GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de agosto de 2018

SANTA CRUZ - DESCULPA ESFARRAPADA

Após eliminação do Santa Cruz, técnico elogia rival e diz que não queria encarar Operário

"O Operário era o único adversário que eu não queria pegar", disse o treinador do Santa Cruz


Roberto Fernandes exaltou força do oponente que ganhou jogo por 3 a 0


Após o duro revés de 3 a 0 para o Operário que decretou o fim da temporada para o Santa Cruz e a permanência na Série C, neste domingo, o técnico Roberto Fernandes evitou apontar culpados. O comandante coral apenas se concentrou em elogiar o rival. Um adversário, aliás, que seria o único que ele gostaria de ter evitado de se encontrar no mata-mata decisivo das quartas de final da competição. 
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a torcida do Santa Cruz que veio ao estádio de maneira numerosa e apoiou a equipe desde o início. Ao invés do que faltou, eu prefiro analisar e, até enxergo dessa forma, é o que sobrou ao Operário. O Operário foi melhor. Não tem muita coisa diferente. Eu sei que no futebol, depois que acontece o resultado, a gente vai para um momento de “se”. Se fosse isso… Se fosse aquilo… Poucas vezes, a gente reconhece a superioridade do oponente”, disse. 

“A campanha do Operário aqui foi muito acima. Hoje, ele fez prevalecer isso. Então, eu não vou criticar nem vou arrumar culpado. Os jogadores buscaram fazer, mas o Operário foi mais eficaz. Se perguntar o porquê do não acesso, eu digo que primeiro enfrentamos um adversário que tem condições de eliminar o Santa Cruz e a lamentar talvez um gol a mais no primeiro jogo”, acrescentou.

Em seguida, Roberto Fernandes fez uma confissão. Admitiu que temia enfrentar o Operário na disputa que decide o acesso à Série B do Brasileiro. Para ele, as características de jogo do rival e até o campo do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, dificultam a imposição do Santa Cruz.

“Eu não estou revoltado. Estou triste. Lamento muito pela paixão, pelo apoio da torcida. Uma coisa que você não pode falar isso em competição. Mas, agora, que não estamos, eu vou falar. O Operário era o único adversário que eu não queria pegar. Até o Botafogo que terminou em primeiro lugar (era melhor). O campo dele é outra característica, a característica da equipe do Botafogo se encaixaria com a do Santa. Nós pegamos o adversário mais complicado que tem uma proposta de jogo do Santa Cruz se dar bem.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário