GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

NÁUTICO - O TRABALHO CONTINUA

Mesmo com eliminação na Série C, diretoria do Náutico faz balanço positivo da temporada

Presidente timbu garantiu que a filosofia do trabalho implementada em 2018 irá permanecer para 2019


A intenção dos dirigentes alvirrubros é renovar com o treinador Márcio Goiano e com a maioria dos jogadores que disputaram o Brasileiro


Após o empate por 1 a 1 com o Bragantino e a eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Náutico, Edno Melo, acompanhado do vice, Diógenes Braga e do gerente de futebol Ítalo Rodrigues fizeram questão de conceder uma entrevista coletiva. E apesar de não esconder o abatimento, o mandatário alvirrubro fez uma avaliação até certo ponto positiva da temporada. Segundo o dirigente, ao contrário do cenário que encontrou o clube quando assumiu em janeiro, o Náutico não começa 2019 “do zero”.

Apontando principalmente o retorno do time ao estádio dos Aflitos para as competições oficiais do próximo ano, o mandatário timbu garantiu que a filosofia do trabalho irá permanecer. “Pegamos o clube em uma situação bem complicada, em que poucas pessoas pegariam. E na base de um trabalho sério e de austeridade conseguimos mudar esse quadro. Não conseguimos o acesso, mas fomos campeões pernambucanos e estamos voltando para a nossa casa, que é o maior título do Náutico hoje. O trabalho seguirá o mesmo”, pontuou.

Apontado a eliminação para o Bragantino como um dos momentos mais difíceis da sua vida como dirigente, Diógenes Braga agradeceu a torcida, que mesmo após a eliminação aplaudiu o time na saída de campo, e pincelou que a ideia é manter a base do atual elenco. Porém, com a exceção dos pratas da casa, que possuem contratos mais longos, os demais jogadores terminam seus vínculos no final do próximo mês.

“Não estamos partindo do zero. Temos jogadores como Bruno (goleiro), Robinho e Tharcysio com contrato até 2020 e Luiz Henrique até 2021. O sentimento é de frustração, mas tenho muito orgulho desse elenco. Foram jogadores dignos e a nossa intenção é manter o máximo dessa base”, pontuou.

Mesmo sentimento com relação ao técnico Márcio Goiano, que também será chamado para uma renovação de contrato. “Já deixamos claro a nossa intenção de continuidade do trabalho do Márcio. Vamos sentar e ver o que a gente consegue evoluir. Mas a nossa intenção é de que ele permaneça e vemos boas possibilidade para isso”.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário