Erros individuais e renovação de contrato: Márcio Goiano avalia situação do Náutico
"Vamos conversar, porém o mais importante agora é ter equilíbrio", disse Márcio Goiano sobre futuro
Eliminado, treinador viu erros de Luiz Henrique como cruciais para queda
Após tirar o Náutico da lanterna e se classificar em primeiro lugar do Grupo A, com 75% de aproveitamento, o técnico Márcio Goiano não conseguiu comandar o time ao acesso à Série B, caindo no mata-mata contra o Bragantino com uma derrota e um empate. Para o treinador, que deve ter seu contrato renovado para 2019, dois erros cruciais minaram as chances alvirrubras, no Nabi Abi Chedid e na Arena de Pernambuco. Ambos saindo dos pés do volante Luiz Henrique.
Em sua entrevista coletiva, o treinador alvirrubro citou a perda de bola do prata da casa no jogo de ida, em Bragança Paulista, que deu origem ao primeiro gol na derrota por 3 a 1, e também a perda de bola no primeiro tempo do jogo de volta, que terminou com o gol do adversário, abrindo o placar no empate.
Tivemos dois erros cruciais contra o Bragantino. Erros individuais que originaram os gols do adversário na saída de bola e hoje ao invés de mandar a jogada para a lateral ou recuar para o Bruno. Nós tínhamos trabalhado desde o primeiro jogo que não poderíamos erra para trazer a decisão para o Recife e nos erros nossos o Bragantino acabou fazendo a diferença”, destacou o treinador, que porém evitou crucificar Luiz Henrique.
“O Luiz foi um garoto que me impressionou muito no primeiro treinamento e tem crédito comigo. Da mesma forma que houveram erros, também ocorreram coisas boas”, pontuou.
Renovação de contrato
Sobre o seu futuro, Márcio Goiano adiantou que deve ter uma conversa em breve com a diretoria, que já manifestou o interesse em sua permanência. E um acerto para 2019 parece bem encaminhado.
“Essa diretoria buscou dar todas as condições de trabalho mesmo na dificuldade. Em três meses de trabalho, conseguimos formar uma família. Vamos conversar, porém o mais importante agora é ter equilíbrio. Tenho uma conversa boa com a diretoria e nessa semana devemos conversar”, finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário