Paulo: Nosso lado está claro. É a favor do povo e de Lula
De volta à Zona da Mata Sul para mais duas edições do Prosa Política, a Caravana da Frente Popular de Pernambuco visitou, na noite de ontem, os municípios de Xexéu e Palmares. Na ocasião, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), garantiu que não deixará o caminho do atraso chegar ao Estado, assim como ocorreu no Brasil sob o comando do presidente Michel Temer. Aos moradores do município, o líder socialista disse que vai continuar ao lado do povo, como sempre aconteceu com a Frente Popular. A candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os postulantes ao Senado, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), além dos proporcionais Raul Henry (MSB/federal) e Clodoaldo Magalhães (PSB/estadual), acompanharam as agendas.
“A gente tem um lado muito claro a favor do povo, o lado do presidente Lula, que está no nosso palanque, nos apoia, quer continuar a ajudar Pernambuco como ele ajudou lá atrás com Eduardo Campos. Eu tenho certeza que o presidente Lula conhece o Nordeste, conhece Pernambuco, conhece o problema do povo, vai continuar a fazer parcerias que sejam efetivamente a favor do povo de Pernambuco. Não como quer fazer esse presidente que está aí: diz que manda dinheiro e não manda, diz que ajuda e não ajuda, diz que não persegue, mas persegue todo dia. Persegue porque sabe muito bem que a gente não vai abaixar a cabeça para governo ruim, para governo que prejudica o povo”, enfatizou o líder socialista.
Ao público da região, Paulo disse que o compromisso da Frente Popular é trabalhar por um Pernambuco melhor e poder mudar a realidade de uma crise que não começou no Estado, mas foi provocada nacionalmente. “Vamos fazer com que as coisas erradas sejam mudadas para que esse presidente que está lá possa se despedir. Temos consciência do nosso papel, por isso Pernambuco tem lado, o governador Paulo Câmara tem lado, os senadores Humberto e Jarbas têm lado e vamos trabalhar ao lado do povo. E o lado de lá, vocês sabem quem são as pessoas que estão do lado de lá, a turma do Temer está toda lá. A turma do Temer quer fazer em Pernambuco o que fizeram no Brasil, mas a gente não vai deixar”, cravou Paulo Câmara.
O senador Humberto Costa também destacou a tentativa da oposição de colar a imagem de Paulo Câmara à de Temer, destacando que a oposição recorre a todo tipo de política para prejudicar a imagem da Frente Popular. “Vejam como esse presidente é odiado no Brasil. Em vez de dizer que quem está com ele, Temer diz que é o adversário quem o apoia. Mas o povo sabe. O palanque de lá tem três ex-ministros de Temer. Nosso palanque é o do trabalho e da unidade”, lembrou.
Jarbas Vasconcelos, por sua vez, falou do compromisso da Frente Popular para fazer Pernambuco continuar avançando. “Paulo fez muito e quer fazer mais. Se Pernambuco avançou foi graças a sua bravura e vontade política. Ele, mesmo perseguido, nunca se sentiu sem condições de ir a Brasília lutar por Pernambuco”, frisou.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário