GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Apesar de jogo pouco inspirado, Náutico arranca empate nos acréscimos diante do Globo

Timbu ainda não conseguiu garantir sua classificação antecipada para a fase de mata-mata da Série C


Wallace Pernambucano, que entrou no segundo tempo, marcou o tento timbu


A classificação antecipada não veio nesta sexta-feira. O Náutico fez um jogo pobre diante do Globo-RN, com pouca criatividade e chances de gol, diferentemente de outras partidas. Porém, o time lutou até o fim e teve essa vontade recompensada com um gol aos 46 minutos, arrancando o empate por 1 a 1 em Ceará-Mirim. O Timbu ainda pode garantir a sua vaga neste fim de semana mas, para isso, precisa torcer por uma derrota do Botafogo-PB diante do Atlético-AC. Com isso, o Belo chegaria no máximo aos mesmos 27 pontos do Timbu, mas teria uma vitória a menos. O próximo duelo do Náutico será contra o ABC no dia 4 de agosto, na Arena de Pernambuco, às 16h. 

Primeiro tempo


O Náutico surpreendeu com a entrada de Jimenez e Régis no time titular. Os pernambucanos começaram o jogo marcando a saída de jogo do Globo-RN, forçando os potiguares a lançar a bola buscando os atacantes. O Alvirrubro se soltou mais e passou a criar chances, sendo a melhor delas com Robinho, aos 19 minutos. Ele recebeu na cara do goleiro e se atrapalhou com o domínio, dando tempo para Rafael sair da barra e abafar o chute. Em compensação, espaços começaram a ser dados para o contra-ataque potiguar. Em um desses, Jean Natal foi derrubado na meia-lua. Na cobrança da falta, aos 28 minutos, Geovane bateu rasteiro aproveitando brecha na barreira. Bruno ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o gol.

Com o tento sofrido, o Náutico acusou o golpe. Passou a errar bastante na saída de jogo e continuou dando espaço para o Globo-RN jogar. A Águia passou a pressionar em busca do segundo gol, e teve duas boas chances para fazê-lo, ambas com Max. Aos 43, o centroavante recebeu uma enfiada de bola entre a zaga e tentou tirar do alcance de Bruno, que fez uma bela defesa. Aos 45, após falta cobrada na área, o experiente atacante cabeceou a bola e ela passou muito perto da trave direita de Bruno. Com o fim da primeira etapa, um suspiro de alívio para o Alvirrubro, ainda grogue depois do gol que tomou.

Segundo tempo

Márcio Goiano prontamente buscou a reação do time e efetuou as entradas de Ortigoza e Wallace Pernambucano, nas vagas de Régis e Lelê, que fizeram um mau primeiro tempo. Logo aos dois minutos, uma boa oportunidade. Assis tentou de cabeça após cobrança de falta e mandou para fora. Aos 16 minutos, Rafael fez grande defesa após uma bomba de Ortigoza e mandou para escanteio. Porém, o goleiro se afobou dois minutos depois, ao sair da área e colocar a mão na bola após chute de Luiz Henrique. Expulsão justa, que fez o Timbu partir com tudo em busca do empate. 

A expulsão não deixou os donos da casa expostos. O Globo-RN se fechou bem e não dava espaço para o pouco inspirado setor ofensivo timbu. A melhor chance nesse tempo veio com Assis, em cobrança de falta aos 36 minutos. Camilo fez bela defesa em dois tempos. Nos minutos finais, o Timbu partiu para o abafa e conseguiu o empate. Aos 46 minutos, Luiz Henrique cruzou da direita e Wallace Pernambucano subiu para cabecear e arrancar o empate no Rio Grande do Norte.  

Ficha do jogo

Globo-RN
Rafael; Geovane, Victor, Alexandre e Renatinho Carioca; Reinaldo, Galiardo e Jean  Natal (Sidney); Erick, Max (Camilo) e Romarinho (Jamerson). Técnico: Higor Cesar

Náutico
Bruno; Bryan (Júnior Timbó), Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jimenez, Régis (Ortigoza) e Luiz Henrique; Lelê (Wallace Pernambucano) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberto (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA - MS)
Gol: Geovane (G); Wallace Pernambucano (N)
Cartões amarelos: Galiardo, Jean Natal, Geovane, Camilo (G); Camutanga, Wallace (N)
Cartão vermelho: Rafael (G).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário