Time em pior sequência na Série A, Sport tenta retomar poder de fogo diante do Flamengo
"Não estamos sabendo matar o jogo e estamos dando vida para os adversários", disse técnico do Sport
Leão sofre sem conseguir decidir jogos e luta para se recuperar na competição
Time com a pior sequência neste momento na Série A, o Sport entra em campo, às 16h deste domingo, no Maracanã, com a árdua missão de encarar o líder Flamengo. A equipe leonina é a única que atravessa uma sequência de três derrotas seguidas na competição e tentará reverter o quadro negativo para evitar uma aproximação ainda maior da zona de rebaixamento. Hoje, a distância é de apenas três pontos. Para isso, o Leão terá que sanar uma deficiência recorrente. A falta de poder de decisão tem impedido o time de Claudinei Oliveira de sair debaixo da sombra da desconfiança.
O Sport é o quarto time que mais finaliza certo no Brasileiro. São 78 tentativas que atingiram a meta rival. Está atrás apenas de Atlético-MG (com 99), Bahia (83) e o próprio Flamengo (82). Nos últimos quatro jogos, contudo, o grupo de Claudinei Oliveira só conseguiu marcar uma vez, na derrota para o Fluminense por 2 a 1, na 14ª rodada. A falta de pontaria é um problema reconhecido pelo técnico Claudinei Oliveira e tem se multiplicado jogo a jogo a um custo muito alto.
“A gente costuma dizer no futebol que tem que saber sofrer. Mas, também, temos que saber ser felizes. Fomos melhor contra o Ceará por 75 minutos e não conseguimos fazer o gol. Na minha opinião, também fomos melhor contra o Fluminense no primeiro tempo. Não estamos convertendo a nossa supremacia em gol”, avaliou o treinador.
“Também acredito que estivemos melhor que o Vitória na maior parte do tempo. Não fizemos o gol. O adversário vai lá e faz. Não estamos sabendo matar o jogo e estamos dando vida para os adversários”, acrescentou.
Para o jogo, o comandante rubro-negro terá a missão de fazer uma primordial para o setor ofensivo com a missão de mudar esse panorama. Com suspeita de estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante Rogério retornou ao Recife e não estará em campo. Além dele, por um acordo, Gabriel também pode emprestar o clube pelo qual foi cedido por empréstimo ao Leão até o fim desta temporada.
Assim, abrem-se algumas possibilidades para a escalação. Uma delas, é recolocar Rafael Marques de centroavante e promover os retornos de Marlone e Andrigo nas vagas em aberto. Além disso, Carlos Henrique ou Hygor - que foi o substituto de Rogério na derrota para o Vitória, mas teve uma atuação ruim - podem brigar por uma vaga no comando do ataque deixando Marlone e Andrigo na disputa pela vaga de Gabriel.
Flamengo vive fase diferente
Líder há nove rodadas seguidas da Série A, o Flamengo vive condição oposta a do Sport. Em um recorte mais amplo, o Urubu ocupou a primeira posição do Brasileiro em 12 das últimas 13 rodadas. Embalada, a equipe ainda conta o apoio massivo da torcida e entra em campo com a maior média de público pagante da competição, com 46.846 pessoas por jogo. Nos seus domínios, o aspecto é ainda mais assustador para o Sport, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Ficha do jogo
Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Guerrero e Matheus Sávio. Técnico: Emerson Barbieri
Sport
Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Michel Bastos, Marlone e Rafael Marques; Carlos Henrique (Andrigo ou Hygor). Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 29/7/18 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário