Náutico vira o jogo, tem atuação convincente e vence o líder Atlético-AC por 3 x 1
Com boa atuação coletiva o Náutico venceu o Atlético-AC, líder do grupo
É a quinta vitória, em seis jogos, sob o comando de Márcio Goiano
Embalado por três vitórias consecutivas, o Náutico entrou em campo neste sábado, na Arena de Pernambuco, contra o Atlético-AC com um objetivo diferente das rodadas anteriores: a manutenção da vaga no G4 no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando mais uma vez um bom futebol, o Timbu conseguiu envolver o líder do grupo e conquistou mais uma vitória importante na competição pelo placar de _ a _. É a quinta vez em seis jogos, todos sob o comando de Márcio Goiano, que o Timbu saiu vitorioso de campo. O Atlético, por sua vez, não perdia desde 20 de maio. Com a vitória, o time alvirrubro dorme na vice-liderança e espera o resultado da partida entre Confiança e Botafogo-PB. Na próxima rodada, o Náutico tem um confronto direto difícil com o time sergipano, fora de casa.
O Jogo
Ainda com os desfalques do atacante Ortigoza (suspenso) e do meia Wallace Pernambucano (lesionado), o técnico Márcio Goiano optou por fazer apenas uma mudança na equipe que venceu e convenceu em partida realizada na última segunda-feira, contra o Botafogo-PB na última segunda-feira. O volante Jhonnatan, recuperado de lesão, entrou no lugar de Jobson. No início do primeiro tempo o Atlético não se intimidou e foi em busca do ataque, porém a equipe alvirrubra rapidamente igualou as ações do jogo. Em partida bem movimentada, o time celeste explorava os contra-ataques. Aproveitando uma bobeira do Náutico no meio-campo, Rafael driblou o goleiro Bruno aos 38 minutos e abriu o placar na Arena. O Timbu não se abalou e empatou a partida dois minutos depois. Em cobrança de escanteio, Assis subiu mais alto que a zaga adversária e marcou o gol alvirrubro, foi o primeiro gol do lateral pela Série C. Após o empate, o Náutico pressionou e Assis teve a chance de aumentar o placar, mas desta vez Ruan salvou o time acreano.
Segundo Tempo
Logo aos dois minutos, o árbitro marcou pênalti após Dudu sofrer falta dentro da área do time celeste. O próprio Dudu cobrou e virou o placar para o Náutico. Com a vantagem no marcador, o Timbu se impôs, controlou o jogo e teve as melhores chances. Jobson ampliou o placar aos 33 minutos, aproveitando rebote do goleiro Raul. O alvirrubro ainda teve a chance de marcar outra vez com Robinho aos 39, mas a bola explodiu no travessão.
Ficha do Jogo
Náutico 3
Bruno; Bryan, Suelinton, Rafael Ribeiro (Camacho) e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; Dudu (Tharcysio), Lelê (Jobson) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano
Atlético-AC 1
Ruan; Matheus (Araújo), João Marcus, Diego e Alfredo; Leandro, Kássio (Marquinhos) e Eduardo; Tauã (Igor), Rafael Barros e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis
Local: Arena de Pernambuco
Horário: 18h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Rafael (38min do 1º), Assis (40min do 1º), Dudu (3min do 2º), Jobson (39min do 2ª)
Cartões amarelos: Araújo (A)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário