Ciro aposta em Safadão para melhorar desempenho
Caetano Veloso e Beth Carvalho também vão ser procurados para apoiar campanha
A campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT) vai pedir a ajuda de artistas famosos para fazer o candidato bombar nas redes sociais. Wesley Safadão, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Patrícia Pilar (ex-mulher de Ciro), Beth Faria, Fagner e até Tirulipa, filho do palhaço deputado Tiririca, serão procurados. Caso aceitem, farão vídeos para divulgar em seus perfis no Facebook, Instagram e WhatsApp.
Ciente de que as redes sociais são especialmente importantes em tempos de poucos recursos financeiros e de uma campanha mais curta do que as anteriores, Ciro tem a ambição de chegar aos 2 milhões de seguidores até o dia 16 de agosto, quando começam a ser veiculadas as campanhas no rádio e na TV. Hoje, Ciro tem cerca de 170 mil seguidores no Twitter e 275 mil no Facebook.
Nos últimos 30 dias, ele teve apenas o nono melhor desempenho no Facebook entre os principais candidatos, segundo dados da ferramenta Crowdtangle. No Twitter, a situação é um pouco melhor: ele teve o quinto melhor desempenho.
A aproximação com Cateano já começou: há duas semanas, o músico fez uma entrevista com o pré-candidato e a publicou na sua coluna no canal do Youtube da "Mídia Ninja". O vídeo teve mais de 220 mil visualizações. Caetano também já declarou seu apoio no Instagram.
De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada na quinta-feira, Ciro tem 8% das intenções de voto, no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que tem 17%, e de Marina Silva (Rede), com 13%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6% e está empatado tecnicamente com Ciro.
Catarina Alencastro – O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário