Claudinei exalta desempenhos de Magrão e Anselmo em vitória do Sport fora de casa
"O resultado de aparecer individualmente um ou outro, é porque o conjunto está funcionando", disse
Técnico do Leão ressalta a parte coletiva, mas não se furta de elogiar os dois
A vitória do Sport diante do Palmeiras por 3 a 2, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão, passou fundamentalmente por dois nomes. O do volante e capitão Anselmo, autor de dois gols, e de Magrão, que defendeu o pênalti batido por Keno no último minuto de jogo. Ambos foram decisivos e ganharam elogios do técnico Claudinei Oliveira.
“O Anselmo é um jogador que se doa muito pelo grupo. Ele é o maior ladrão de bolas do campeonato, hoje (sábado) roubou várias bolas também. É um jogador que rouba bola sem fazer faltas. Não é um jogador desleal e foi coroado”, disse o treinador, que ressaltou também a importância do coletivo para que o individual também se destaque.
“Quando está todo mundo junto, se ajudando, um dia vai brilhar o Anselmo, o Magrão, hoje o Rafael Marques pode fazer o (seu) primeiro gol, porque está todo mundo se dedicando. Se cada um pensar só em si, as coisas não acontecem. O resultado de aparecer individualmente um ou outro, é porque o conjunto está funcionando”, acrescentou.
Magrão
O ídolo rubro-negro anotou mais um pênalti defendido em sua carreira. E mais um importante, pois deu a vitória ao Sport em um jogo complicado fora de casa. “O Magrão estuda os cobradores. A gente tem isso aí. O nosso pessoal da análise de desempenho passa para eles os cobradores adversários sempre. O Gilberto, nosso preparador de goleiros, veio e falou para mim que era no canto direito. O pessoal do banco reforçou, chamei o Marlone e, na dúvida, não custava a gente falar”, disse o comandante.
“Mas o mérito é todo do Magrão. Ele tem esse histórico de ser um grande pegador de pênalti. A gente tem que agradecer pela partida dele e pela partida que nós fizemos”, encerrou o treinador rubro-negro.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário