Marca de 100 jogos, Rafael Marques e fase ruim: Rogério avalia momento no Sport
"O Sport é o maior clube do Nordeste. É uma marca pra mim", afirmou o atacante do Sport
Atleta admite que esteve mal em 2016 e elogia chegada de novo concorrente
Rogério está perto de uma marca expressiva pelo Sport. Diante do Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Mineirão, o atacante completa 100 jogos no clube em um novo momento de afirmação. Após lesões e queda de rendimento técnico, o jogador assumiu a condição de titular do Rubro-negro, atuando em uma função mais adiantada. Agora, é o chamado “falso 9”. Tem o papel de finalizar as jogadas mais centralizado e, ao mesmo tempo, liberdade para cair pelos lados do campo. Feito para ser celebrado, mas que é preciso, por outro lado, ser fator de motivação para superar a concorrência. Afinal, Rafael Marques, que desembarcou no Recife nessa quarta-feira, também desempenha papel semelhante em campo.
“Fico feliz sabendo que o Sport é o maior clube do Nordeste. É uma marca pra mim. O jogador vive de fases, e eu reconheço meus erros. No ano passado, não vivi uma boa temporada, mas é isso aí. A gente tem que trabalhar, estar focado para, quando a oportunidade aparecer, continuar trabalhando bastante para voltar à boa fase”, completou.
Ao todo, Rogério tem 99 jogos pelo Leão e 19 gols. Neste ano, disputou 12 partidas e marcou um tento, justamente na vitória diante do Paraná, pela terceira rodada da Série A. Ainda em 2018, o jogador tem se destacado pelo fato de conseguir deixar os companheiros de time em condições de balançar as redes. Já foram cinco assistências, o que o deixa como o maior garçom da equipe no ano.
No próximo domingo, o atleta tem a chance de viver outros bons momentos. O Cruzeiro, adversário leonino, traz boas lembranças para Rogério. “Em 2016, tinha chegado no Sport e a gente não imaginava que iria vencer aquele jogo. Entramos para ganhar, mas não sabia que iria ser daquele jeito”, falou o atacante, que marcou os dois gols vitória do Leão por 2 a 1 em cima do Cruzeiro naquele ano, no Mineirão.
Pouco depois, o Sport realizou um investimento milionário para manter o atleta na Ilha do Retiro. O clube, que já detinha 25% dos direitos econômicos do jogador, decidiu pagar R$ 3,5 milhões para adquirir mais 25% e renovar com o atleta até 2021 - os valores não são confirmados oficialmente. No total, estima-se que o Rubro-negro tenha gasto R$ 6 milhões para ter os 50% dos direitos econômicos em dois momentos, um investimento recorde para o Nordeste.
Rafael Marques
Nesse cenário de retomada, Rogério também precisará lidar com a concorrência de Rafael Marques para não voltar à condição de reserva. Em forma, o jogador do Cruzeiro deve ficar à disposição para ir a campo assim que for regularizado. “Rafael Marques é um grande jogador e vem para ajudar muito a gente. Independente de função para atuar mais centralizado ou pelas beiradas, estou à disposição do professor para, quando ele precisar, ajudar a equipe."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário