Empresário emprestou sítio a Lula, diz ex-ministro Gilberto Carvalho
Lula escreveu carta dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba Foto: Divulgação
Carvalho foi arrolado como testemunha de defesa de Marcelo Odebrecht na ação em que Lula é suspeito de ser dono do sítio
A Moro, o ex-ministro disse que tinha o entendimento de que o sítio era de Bittar. "Para mim a chácara era do Fernando, que ofereceu para eles [Lula e sua mulher Marisa]". Carvalho afirmou que foi a uma festa junina no local, convidado pelo empresário. No dia seguinte, o ex-presidente o teria chamado para dar uma volta na chácara.
Segundo Gilberto Carvalho, Lula relatou durante o passeio que no dia 15 de janeiro de 2011, de férias no Guarujá (SP), Marisa o chamou dizendo que havia uma surpresa. Marisa então teria contado que Fernando Bittar estava oferecendo uma chácara para que eles usassem como quisessem.
O ex-presidente, de acordo com o ex-ministro, disse que o empresário estava disposto a vendê-los o imóvel e que Marisa gostava muito do sítio, mas que estava em dúvida porque achava muito longe e desejava um mais perto da represa Billings. Gilberto Carvalho também falou sobre a transferência do acervo presidencial para o sítio. "De tudo que eu sei, eles acabaram falando com o Fernando, e o Fernando emprestou aquela chácara para que eles usassem. Era uma intimidade que permitia isso".
O sindicalista Jacó Bittar, pai de Fernando, assim como Lula, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.
Por: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário