GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

SANTA CRUZ - VALDEIR CONTRATADO

Santa Cruz resolve pendências burocráticas e anuncia contratação de Valdeir para Série C

Jogador teve primeiro contato com os demais atletas corais na tarde desta quarta-feira


Jogador, de 25 anos, disputou o Paulista deste ano pelo Novorizontino


O Santa Cruz conseguiu solucionar os entraves burocráticos e confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do meio-campista Valdeir, que disputou o Campeonato Paulista e a Série D deste ano pelo Novorizontino. O atleta de 25 anos, inclusive, já treinou normalmente nesta tarde, no Arruda, com os demais atletas do elenco coral.

Desde a terça-feira no Recife, Valdeir aguardava a solução jurídica para o impasse envolvendo a sua transferência para o Tricolor. Isso porque ele pertence ao Desportivo Aves, de Portugal, e estava emprestado ao Novorizontino. Como a janela para transferência internacional só abrirá no dia 20 de junho, o Santa Cruz precisou costurar uma solução com os outros dois clubes envolvidos.

No caso, Valdeir irá estender o contrato com o clube paulista até o final do ano e irá ser reemprestado para o Tricolor, o que irá configurar uma transferência nacional. “Está solucionado. Agora é uma questão burocrática. Estamos com uma força-tarefa atuando e esperamos que até sexta-feira, ele esteja regularizado”, disse o vice-presidente de futebol coral, Felipe Regos Barros.

Até o momento, o Santa Cruz fez 23 inscrições para a Série C, de um total possível de 35 jogadores. Segundo Rego Barros, pelo menos por enquanto, a busca por reforços no Arruda estão encerradas.

Baiano, Valdeir começou a carreira no Feirense e em 2013 se transferiu para o Salgueiro, onde ficou até 2015. Após uma rápida passagem pelo Madureira, retornou ao Carcará em 2016. Na temporada passada, o meia chegou a negociar e encaminhar um acerto com o clube coral, mas os sertanejos nãos liberaram o atleta sem o pagamento da multa rescisória.

Após o vice no Pernambucano, transferiu-se para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente, fechando 2017 com 26 jogos e cinco gols marcados. Este ano, Valdeir retornou ao Brasil e disputou o Campeonato Paulista e o início da Série D pelo Novorizontino, atuando em cinco partidas e marcando dois gols. As boas atuações, inclusive, despertaram o interesse recente do Náutico.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário