Técnico Roberto Fernandes e meio-campista Valdeir estão regularizados no Santa Cruz
Roberto Fernandes chegou a indicar Valdeir para o Náutico e deverá utilizá-lo contra o Confiança
Atleta de 25 anos estava há 15 dias aguardando documentação para jogar
O Santa Cruz ganhou dois reforços para enfrentar o Confiança, na próxima segunda-feira, às 9h, em Aracaju, pela sétima rodada da Série C. Uma dentro de campo e outra à beira do gramado. Há 15 dias anunciado como um dos principais reforços do clube para o Brasileiro, o meio-campista Valdeir teve a questão burocrática resolvida e está pronto para entrar em campo. Será comandado pelo técnico recém-contratado Roberto Fernandes, devidamente autorizado pela CBF para trabalhar pelo clube.
Valdeir aguardava a solução jurídica para o impasse envolvendo a sua transferência para o Tricolor. Isso porque ele pertence ao Desportivo Aves, de Portugal, e estava emprestado ao Novorizontino-SP. Como a janela para transferência internacional só abrirá no dia 20 de junho, o Santa Cruz precisou costurar uma solução com os outros dois clubes envolvidos. No caso, Valdeir estendeu o contrato com o clube paulista até o final do ano e foi reemprestado para o Tricolor, o que configurou uma transferência nacional e solucionou o impasse.
De pronto, ele surge com boas chances de ser aproveitado no time titular no confronto contra os líderes da Série C. No treino desta última quinta-feira, o meia treinou sob o comando de Roberto Fernandes e agradou. Com boa dinâmica no meio de campo e cobrando uma falta na gaveta, um golaço, chamou a atenção no treino. Em boa forma física, surge como boa opção.
Baiano, Valdeir começou a carreira no Feirense e em 2013 se transferiu para o Salgueiro, onde ficou até 2015. Após uma rápida passagem pelo Madureira, retornou ao Carcará em 2016. Na temporada passada, o meia chegou a negociar e encaminhar um acerto com o clube coral, mas os sertanejos nãos liberaram o atleta sem o pagamento da multa rescisória.
Após o vice no Pernambucano, transferiu-se para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente, fechando 2017 com 26 jogos e cinco gols marcados. Este ano, Valdeir retornou ao Brasil e disputou o Campeonato Paulista e o início da Série D pelo Novorizontino, atuando em cinco partidas e marcando dois gols. As boas atuações, inclusive, despertaram o interesse recente do Náutico, à época por indicação do próprio Roberto Fernandes, que lá trabalhava.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário