Imprensa internacional repercute incêndio em SP
Cena na região central da cidade foi descrita como um inferno por alguns veículos
O incêndio que atingiu o largo do Paissandu, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º) chamou a atenção da imprensa internacional, com alguns veículos destacando a força das chamas.
A cena no local foi descrita como um verdadeiro inferno pela revista Time e pelo tabloide Daily Express, por exemplo.
"Arranha-céu em São Paulo desaba após um grande inferno", disse o semanário americano.
O jornal The New York Times também destacou a altura do edifício. "Fogo em São Paulo, Brasil, leva abaixo um arranha-céu" escreveu a publicação.
O texto diz que não há ainda informação sobre as vítimas, mas que uma pessoa provavelmente morreu —oficialmente há quatro desparecidos, mas nenhuma morte confirmada.
O jornal americano, assim como diversos outros sites, cita alguns veículos brasileiros na reportagem, incluindo a Folha.
Já o site da rede de TV CNN diz que um "gigantesco incêndio engoliu prédio em São Paulo". Já a britânica BBC compara a destruição causada pelo fogo e pelo desabamento com a de um tsunami.
As imagens do fogo e do prédio desabando ganharam destaque no site do argentino La Nación, que chama o fogo de feroz.
Já o Clarín, principal jornal de Buenos Aires, chama para a "impactante queda de um edifício incendiado" e destaca o fato do local estar ocupado irregularmente.
O espanhol El País também colocou a foto do incêndio em seu site. Tanto ele quanto os dois veículos argentinos, porém, dizem que há uma morte, o que não foi confirmado pelas autoridades.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário