Vice presidente do Náutico descarta saída de Roberto Fernandes: 'Nunca foi levada à mesa'
Técnico foi campeão pernambucano há 22 dias e já tem cargo questionado por parte da torcida
Para Diógenes Braga, troca de comando técnico não é a solução para o começo ruim do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro
No dinamismo do futebol, céu e inferno andam lado a lado e o heroi de ontem pode ser o vilão de hoje. Sendo assim, apenas 22 dias após comandar o Náutico ao título pernambucano, encerrando um jejum de 13 anos sem taças (o maior da história alvirrubra), o técnico Roberto Fernandes já tem o seu trabalho contestado por alguns torcedores alvirrubros nas redes sociais. Muitos, inclusive, pedindo a sua saída do clube. Possibilidade descartada de imediato pelo vice-presidente Diógenes Braga.
Em entrevista o dirigente, que acumula também o cargo de vice de futebol, afirmou que a troca no comando técnico da equipe sequer foi cogitada. "Lá atrás, quando no início do ano o time demorou a encaixar, muita gente também pediu isso (a saída do treinador). Mas esse debate nunca foi colocado à mesa. Fizemos uma reunião nessa segunda-feira, junto com a comissão técnica, para traçar um diagnóstico dessas três primeiras rodadas. E a troca de comando técnico não é a solução", pontuou Diógenes.
Ainda segundo o dirigente, alguns problemas do time já foram detectados. E sem querer entrar em detalhes de quais seriam esses defeitos, o vice alvirrubro reconheceu que o Náutico perdeu a "pegada" de jogos anteriores.
"O momento não é de tranquilidade. A reunião é um assunto interno, mas está claro que o time diminuiu um pouco a pegada que vinha tendo. As lesões estão atrapalhando demais. A falta de um lateral-direito atrapalhou muito. O momento é de muita atenção e de muito trabalho", pontuou o dirigente.
Após retornar do Acre nesta segunda-feira, o elenco alvirrubro se reapresenta nesta terça, no centro de treinamento do clube, para iniciar os trabalhos visando o jogo de sábado, contra o Confiança, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada da Série C. Para a partida, o técnico Roberto Fernandes terá de volta o meia Wallace Pernambucano, que cumpriu suspensão diante do Atlético-AC.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário