Por reação na Série C, Náutico tentará quebrar invencibilidade do ABC como mandante no ano
Vitória por 2 a 0 contra o Globo-RN e que tirou o Timbu da lanterna foi um alento
Time potiguar soma 13 vitórias e apenas um empate atuando em casa em 2018
A vitória sobre o Globo-RN serviu para tirar o Náutico da lanterna do Grupo A da Série C. Mas se quiser se aproximar da zona de classificação às quartas de final, o Timbu precisa manter uma sequência de bons resultados, a começar pela partida do próximo sábado, diante do ABC, no estádio Frasqueirão. Porém, emendar a segunda vitória seguida não será nada fácil. Principalmente tomando como base o retrospecto do atual campeão potiguar como mandante na temporada. Um dos melhores do País.
Somando todos os 14 jogos disputados no ano pela Série C, campeonato estadual e Copa do Nordeste, o ABC segue invicto diante da sua torcida, com 13 vitórias e apenas um empate. Um aproveitamento de impressionantes 95,2%. O único tropeço veio no Campeonato Potiguar, na igualdade por 1 a 1 com o Força e Luz que, no entanto, garantiu o tricampeonato ao alvinegro. Desde então já são cinco triunfos seguidos como mandante, três deles já pela Série C.
Por outro lado, o retrospecto do Náutico como visitante no ano não é muito animador. Em 17 jogos fora da Arena de Pernambuco, os alvirrubros venceram apenas duas vezes, contra Fluminense-BA e Cuiabá, ambas pela Copa do Brasil. A última no dia 14 de março. No mais, são oito empates e sete derrotas. As quatro últimas consecutivas.
"A partir de agora todo jogo é uma decisão para nós. Falei para o grupo o quanto uma vitória fora de casa nesse momento faz a diferença. O ABC é um grande adversário, faz um grande ano. Foi campeão estadual e está bem na Série C e na Copa do Nordeste. Mas agora temos mais uma semana para trabalhar com mais tranquilidade", destacou o técnico Márcio Goiano.
Desfalque
Para a partida, o treinador alvirrubro não poderá contar com o volante Negretti, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Globo. Titular durante toda a temporada, o jogador acabou perdendo a posição com a chegada de Márcio Goiano, que o acionou apenas aos 17 minutos do segundo tempo.
Assim, a tendência é que o comandante alvirrubro mantenha a base da equipe que começou a partida na Arena de Pernambuco, com Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jhonnatan, Luiz Henrique, Robinho e Dudu; Lelê e Ortigoza.
Nesta segunda-feira, o elenco ganhou folga geral, se reapresentando na terça-feira para iniciar os preparativos visando o jogo contra o ABC, no Frasqueirão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário