Volante alvirrubro Jhonnatan acredita em equilíbrio até as últimas rodadas da Série C
Atleta ainda afirma que o Náutico deve correr atrás para recuperar os pontos perdidos dentro de casa
Diferença atual entre o Globo-RN, atual lanterna do Grupo A, para o Botafogo-PB, quarto colocado e time que fecha o G-4, é de apenas três pontos
Após sete rodadas, o equilíbrio vem sendo a marca do Grupo A da Série C. Tanto que a diferença entre o lanterna Globo-RN e o Botafogo-PB, quarto colocado e time que fecha a zona de classificação às quartas de final é de apenas três pontos. Situação que para o volante alvirrubro Jhonnatan deve ser mantida até as últimas rodadas da primeira fase. Por isso, o jogo deste sábado, contra o ABC, em Natal, vem sendo encarado como mais uma decisão pelo timbus.
Na nona colocação, com sete pontos, o Náutico está a apenas quatro do ABC, terceiro colocado. "Acredito que esse equilíbrio vai se manter até o final. Em outros anos, a Série C já foi dessa forma. No ano passado, teve time que chegou a última rodada com condição se se classificar e acabou perto da zona de rebaixamento. Vejo um campeonato bastante parelho e não podemos mais errar", destacou o defensor.
Para Jhonnatan, os pontos perdidos na Arena de Pernambuco contra Santa Cruz (empate por 1 a 1) e Confiança (derrota por 4 a 2) estão fazendo falta. Assim, será necessário recuperá-los fora de casa.
"Agora temos que buscar o máximo de pontos fora de casa para brigar na parte de cima da tabela até o final do campeonato. Uma sequência de vitórias vai nos dar uma maior tranquilidade. Sabemos que o jogo contra o ABC será difícil, mas sabemos dos nossos objetivos e onde queremos chegar. Por isso, um empate não será um mal resultado. Mas os três pontos nos ajudarão bastante", completou.
Vale ressaltar que nesta Série C, o Náutico ainda não pontuou fora do Recife, acumulando derrotas para Botafogo-PB (4 a 0), Atlético-AC (1 a 0) e Juazeirense (2 a 0). Já o ABC, venceu os três jogos que realizou no Frasqueirão (1 a 0 sobre a Juazeirense, 2 a 0 diante do Botafogo-PB e 2 a 1 frente o Remo). Em toda a temporada, a equipe potiguar soma 13 vitórias e apenas um empate como mandante, com incríveis 95,2% de aproveitamento.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário