Para Breno Calixto, próximos dois jogos podem definir futuro do Náutico na Série C
Zagueiro reconheceu queda de produção do Náutico nesse início de Série C
Na visão do defensor, partidas contra Confiança e Salgueiro, na Arena de PE, definirão se Timbu vai 'brigar para subir ou para não cair'
Com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas e na lanterna do Grupo A, o Náutico já iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro pressionado. Por isso, os dois próximos jogos, no próximo sábado diante do Confiança, e no dia 12, diante do Salgueiro, ambos na Arena de Pernambuco, já são considerados cruciais pelos alvirrubros. Para o zagueiro Breno Calixto, por exemplo, o resultado desses fois compromissos irão definir qual será o objetivo do time na competição.
"A gente está encarando sses jogos como o futuro na competição. Saõ seis pontos que vão definir se a gente vai brigar para subir ou brigar para não cair. E começa nesse jogo de sábado contra o Confiança que é o vice-líder é merece respeito. É uma time bom e que está sabendo jogar a Série C. Mas isso é até bom. Se fizermos um bom jogo e sairmos com a vitória, vai levantar a moral do time com a torcida, com a diretoria e com nós mesmos", destacou.
E pelo menos os números do Náutico como mandante na temporada embassam essa confiança do defensor alvirrubro. Isso porque, atuando na Arena de Pernambuco em 2018, o Náutico segue invicto. Em 15 partidas disputadas na Arena de Pernambuco foram 12 vitórias e três empates, um aproveitamento excelente de 86,6%.
Por outro lado, o restrospecto do Confiança como visitantes não é dos mais favoráveis. Este ano, em 13 oportunidades, o time sergipano venceu apenas três vezes, empatou outras três e perdeu sete. Um rendimento de apenas 30,7%.
"Respeitamos o Confiança, mas dentro da nossa casa vamos procurar fazer de tudo para ganhar esse jogo. Precisamos dessa vitória de qualquer jeito", encerrou Breno Calixto.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário