MESMO COM ACORDO, BLOQUEIO DE CAMINHONEIROS CONTINUA EM ALGUNS ESTADOS
CAMINHÕES QUE CIRCULAM SÃO OBRIGADOS A PARAR POR SUPOSTOS CAMINHONEIROS. (FOTO: MARCELO CAMARGO)
NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA NADA MUDOU
O governo prometeu ainda uma previsibilidade mensal no preço do diesel até o fim deste ano, sem mexer na política de reajuste de preços da Petrobras. A diferença do preço em relação aos valores mensais estipulados pela estatal serão subsidiados pelo governo federal.
A decisão de assinar o acordo, no entanto, não foi unânime entre a categoria. Nove das 11 entidades presentes na reunião com o governo aceitaram a proposta do Executivo. As demais continuam nas estradas e dizem não se sentirem representadas pelas medidas propostas pelo governo federal.
Por isso, os protestos continuam nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal. O desabastecimento de combustível e alimentos também seguem ocorrendo em várias cidades brasileiras.
Na manhã desta sexta (25), motoristas continuam correndo aos postos de gasolina para abastecer os automóveis. Quando não são informados da falta de combustível, eles encontram enormes filas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário