MINISTRO AFIRMA QUE LULA ESTÁ INELEGÍVEL, E QUE O EX-PRESIDENTE SABE DISSO
GILMAR LEMBRA AOS CRÍTICOS QUE A POLÍCIA QUE BATE À PORTE DO POLÍTICO HOJE "VAI BATER NA PORTA DELES TAMBÉM COM TRUCULÊNCIA".
LEI DA FICHA LIMPA O IMPEDE DE DISPUTAR A ELEIÇÃO, DIZ GILMAR
Sobre as críticas aos seus posicionamentos, em julgamentos, ele afirmou que o STF tem que ter coragem de manter posições contra o que a maioria da população deseja. "O indivíduo que me xinga ou xinga outros ministros se esquece que a polícia que bate na porta do político hoje, vai bater na porta dele também com truculência."
Gilmar Mendes considera necessário que o STF encontre junto com o Poder Legislativo uma forma adequada para restringir o foro privilegiado, legalmente denominado foo por prerrogativa de função. "No STF os processos são acompanhados com total transparência, com escrutínio público. Mas se um desses processos descer para o interior de Pernambuco, por exemplo, ninguém irá acompanhar seu andamento."
As dificuldades de Joaquim
Para o ministro Gilmar Mendes, seu ex-colega de corte Joaquim Barbosa (PSB) "terá imensa dificuldade de dialogar com políticos", caso se candidate à Presidência da República. "Eu vejo o ex-ministro Joaquim Barbosa com imensa de dificuldade de atuar na vida política. Ele é certamente uma pessoa capaz e com bons propósitos, mas o vejo com imensa dificuldade de dialogar com políticos", lembrando que a vida política exige "flexibilidade".
"Sem dúvida nenhuma o ministro Joaquim tem qualificações para a função, mas a mim, me parece, que ele terá imensas dificuldades nesse diálogo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário