Santa Cruz e Remo só empatam em rodada da Série C
Remo x Santa Cruz, na Série C Foto: Reprodução/Internet
Pela quarta rodada do Grupo A da Terceirona, Santa Cruz e Remo ficaram no 0x0, neste sábado (5), no Mangueirão
O Remo, por sua vez, soma quatro pontos e está na metade de baixo da classificação da chave. Na próxima rodada, os paraenses enfrentam o Botafogo/PB, na Paraíba, no domingo (13), enquanto o Santa Cruz visita o Globo, no Rio Grande do Norte, na segunda (14).
Precisando da vitória para figurar em melhor situação na classificação desta primeira fase da Série C, Santa Cruz e Remo fizeram um duelo movimentado. Embora careçam de qualidade técnica, os times usaram todas as suas alternativas em busca de balançar as redes, o que acabou não acontecendo. Chances, porém, não faltaram.
Melhor no primeiro tempo, o Remo conseguiu entrar com facilidade na pequena área coral, enquanto o Santa Cruz, estreando nova formação, demorou a se encontrar e o trio de ataque formado por Fabinho Alves, Robinho e Robert passou despercebido. Mais acuado, o Tricolor sofreu para frear as investidas dos donos da casa, principalmente nas bolas aéreas.
O problema dos paraenses foi na hora de finalizar. Só Isac perdeu três chances na cara do gol de Ricardo Ernesto, que teve muito trabalho. Artilheiro do time na temporada, com oito gols, o forte dele são os pênaltis. De bola rolando, foram somente três tentos assinalados. Ele até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Quem também ameaçou bastante o gol coral foi Felipe Marques, com perigosos chutes de longa distância.
Na volta do intervalo, contudo, o Santa Cruz, mais ajustado defensivamente, passou a dificultar as descidas ofensivas do Remo. "A gente sabia da dificuldade que seria enfrentar o Remo aqui. Sofremos no primeiro tempo com as bolas aéreas, mas melhoramos no segundo tempo. Infelizmente o goleiro dele impediu o gol", disse Ávila, que teve duas grandes chances na partida, mas não marcou.
Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção, com contra-ataques rápidos dos dois lados e bolas carimbando as traves. Só faltou o gol. Enquanto o time pernambucano deixou o campo satisfeito por ter somado ao menos um ponto fora de casa, o Remo saiu sob vaias da sua torcida.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário