Sobre reestreia, Carlinhos Paraíba admite peso extra no Santa Cruz: 'Tenho um nome a zelar'
Carlinhos Paraíba espera conseguir jogar o máximo possível de tempo diante do Atlético-AC
Há duas semanas no clube, volante se disse fisicamente pronto para entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela rodada 2ª da Série C
A fim de poupar o gramado do Arruda, castigados pelo excesso de treinos e pelas insistentes chuvas dos últimos dias, o Tricolor irá treinar nesta tarde na Arena de Pernambuco. Será o primeiro trabalho do novo treinador à frente do time, que vem treinando com a mesma escalação que empatou com o Náutico na estreia da Terceirona, no último domingo, com: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Robinho, Fabinho Alves e Robert.
Apesar de, por ora, aparecer fora da escalação, Carlinhos Paraíba se mostrou ciente das fichas depositadas nele pela torcida e diretoria. Experiente, admitiu que tem uma responsabilidade extra nesta segunda passagem pelo clube. “Todo clube pelo qual eu passei sempre fui colocado nessa posição de ter uma responsabilidade, não só pelo nome, mas pelo que eu vinha fazendo no dia a dia. Tenho uma responsabilidade maior aqui, sei da minha importância e tenho um nome a zelar. Sei que assumi esse compromisso. É importante para mim esse carinho todos têm comigo, conto apoio em campo de cada um”, disse o volante.
Sempre exaltando o Santa Cruz e reforçando o quanto é grato pelo clube que o projetou no cenário nacional, Carlinhos Paraíba voltou a falar do seu afeto pelo tricolor. “Falo com toda sinceridade, dá para dizer que é certeza (que o Santa Cruz foi o principal clube da carreira). Me projetou no cenário brasileiro. Na época em que joguei aqui muitos clubes vieram atrás de mim e foi aqui que começou tudo, aqui comecei a me sentir jogador de time grande, aqui peguei confiança, base mental com companheiros e diretoria”, destacou Carlinhos, que tem passagem por clubes como São Paulo e Coritiba na carreira.
Fôlego
Após período de aproximadamente dez dias de aprimoramento físico, Carlinhos Paraíba espera conseguir jogar o máximo possível de tempo diante do Atlético-AC. “Estou me sentindo bem e aos poucos estou me condicionando. Com certeza vou estar pronto para o jogo”, afirmou. “Esta semana fizemos um jogo-treino contra a equipe júnior e joguei 60 minutos. Me senti muito bem. Se entrar, quero jogar o jogo inteiro, mas acho que o mais importante é estar me sentindo bem”, pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário