Clubes pernambucanos estreiam sem derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro
Atual vice-campeão pernambucano, Central estreou empatando com a Jacuipense, no interior da Bahia
Jogando em casa, o Flamengo de Arcoverde bateu o Murici por 2 a 1, enquanto Central e Belo Jardim arrancaram empates como visitantes
O futebol pernambucano começou sem derrotas a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com dois empates fora de casa e uma vitória como mandante. O triunfo veio com o Flamengo de Arcoverde, que volta a disputar uma competição nacional após 20 anos. Jogando no estádio Auro Bradley, o time sertanejo bateu o Murici-AL por 2 a 1, com gols de Aruá e Hebert. Com o resultado, a Fera larga na liderança do Grupo A8, já que na outra partida, o Campinense bateu o Fluminense-BA por apenas 1 a 0.
Já os empates foram conquistados de forma emocionante. Atuando em Riachão do Jacuípe, no sertão baiano, o atual vice-campeão pernambucano Central saiu atrás do marcador, mas arrancou um empate por 1 a 1, com o lateral-esquerdo Charles Maceió cobrando falta. O resultado deixou o grupo A7 embolado já que no sábado, Sergipe e ASA estrearam com um empate por 0 a 0, em Aracaju.
Por fim, o Belo Jardim também fez bonito. Após estar perdendo por 3 a 1, o Calango teve forças para buscar o empate por 3 a 3 com o Guarani, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, com o último gol sendo marcado aos 47 minutos do segundo tempo pelo atacante Jean. Hoje, Imperatriz-MA e América-RN completam a rodada. O curioso é que o Belo Jardim foi rebaixado no Campeonato Pernambucano deste ano, na lanterna da competição. A vaga na Série D foi obtida no ano passado.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário