Bom mandante, pouco público e mudança de estádio, veja o que espera o Náutico no Acre
A pedido do Atlético-AC, partida contra o Timbu será no Florestão, com capacidade para 10 mil pessoas
Próximo rival do Timbu na Série C, Atlético-AC só perdeu um jogo em casa
Após somar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas da Série C e figurar na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, o Náutico vai encarar 4.632 quilômetros até Rio Branco, no Acre, com a obrigação de somar pontos diante do Atlético Acreano, no próximo domingo. O que, a depender do retrospecto dos donos da casa, não será uma tarefa das mais simples.
Na atual temporada, o Atlético-AC realizou sete partidas como mandante, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, entre jogos do campeonato estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Um aproveitamento de 76,2% de aproveitamento.
Os dois únicos tropeços do Galo Carijó, como time nortista é conhecido, foram a derrota para o Rio Branco, por 2 a 1, pelo Campeonato Acreano, e o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG pela primeira fase da Copa do Brasil, que classificou o time mineiro por jogar pelo empate.
Porém, apesar do bom retrospecto, a diretoria do Atlético-AC optou por deixar de mandar seus jogos na Arena da Floresta e passará a atuar no estádio Florestão durante a Série C. A começar do jogo diante do Náutico. Fundado em 2011, o estádio, de propriedade da Federação de Futebol do Acre, tem capacidade para 10 mil pessoas, metade da capacidade da Arena da Floresta.
No entanto, dificilmente os alvirrubros terão que se preocupar com pressão da torcida adversária. Isso porque a média de público do Atlético-AC na atual temporada é de apenas 1.043 pagantes por jogo. Número turbinado pelo jogo contra o Atlético-MG, que reuniu 3.649 torcedores, o maior público do clube na temporada. Única partida do Atlético-AC com mais de mil expectadores.
Para se ter uma ideia, na estréia da Série C, na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, apenas 862 pessoas pagaram ingressos.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário