Mão de zelador decepada em assalto é reimplantada
SOS Mão, na Ilha do Leite Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Procedimento cirúrgico na mão do zelador durou cerca de seis horas e aconteceu no SOS Mão, situado na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana
Segundo a médica ortopedista Ana Lécia, que participou da cirurgia de reimplante, o paciente ainda não tem previsão de receber alta médica, e a recuperação total da mão deve durar cerca de seis meses.
"O procedimento é longo. Era difícil prever se tudo iria ocorrer bem, mas deu tudo certo. Agora, o paciente está estável e vai ficar sob observação e tem riscos de infecção e trombose. A reabilitação terá duração de cerca de seis meses", adianta a doutora.
Relembre o caso
Valdeci se dirigia ao local onde trabalha quando foi abordado por dois homens. Ele teria reagido à abordagem criminosa, se recusando a entregar sua bicicleta e acabou sendo atingido com um golpe de faca.
O síndico, Thyago Amorim, e o porteiro, Irã da Silva, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem ao Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. O síndico conseguiu localizar a mão de Valdeci, que estava em um matagal da comunidade. "Fizemos buscas que duraram cerca de 20 minutos e localizamos a mão. Coloquei dentro de um saco plástico com gelo e a polícia levou a mão para o hospital", relata Thyago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário