Irreconhecível, Náutico faz péssima partida na Série C e é goleado por 4 a 0 pelo Botafogo-PB
Botafogo foi superior ao Timbu de ponta a ponta na partida e construiu uma merecida vitória em casa
Sem vencer no Brasileiro, Timbu agora corre risco de entrar na zona de queda
O Náutico levou um passeio de bola do Botafogo-PB. Em uma partida onde nada funcionou pelo lado alvirrubro, o Timbu acabou sendo goleado com justiça pela equipe paraibana por 4 a 0, na noite deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi o segundo jogo alvirrubro pela Série C sem êxito. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes já havia empatado em casa com o Santa Cruz. Os gols da vitória do atual campeão paraibano sobre os campeões pernambucanos foram marcados por Marcos Aurélio (duas vezes), Mário Sérgio e Dico.
Com quatro pontos, o Botafogo assumiu a liderança provisória do Grupo A da SérieC. Em contrapartida, com apenas um ponto somado em duas rodadas, o Timbu está momentaneamente ocupando a oitava posição e correndo sério risco de entrar na zona de rebaixamento à Série D com o desenrolar da rodada neste domingo. O Alvirrubro agora terá que se preparar forte visando a próxima partida. O Náutico volta a campo no próximo dia 28, diante do Atlético-AC, em Rio Branco.
O jogo
Para simbolizar a inoperância do Náutico no primeiro tempo, basta dizer que o goleiro Saulo, do Botafogo, não fez sequer uma defesa nos 48 minutos iniciais (somados aí os acréscimos). O desenho da partida, porém, não se desenhou fácil para o Timbu. Em meio a um início de jogo ainda de estudo das equipes, o Belo saiu na frente logo aos 5 minutos. Em jogada pela direita, Gedeílson levou a melhor, cruzou rasteiro e o experiente Marcos Aurélio, ex-Sport, aproveitou sem marcação, no meio da área, para mandar para as redes.
Atrás no placar, o Timbu até tentou sair mais para o jogo. Porém, armado com três volantes e diante de uma marcação eficiente realizada pelos paraibanos, o Náutico pouco conseguiu fazer. Com o trio Negretti, Wendel e Jobson sem conseguir fazer a transição para o setor ofensivo e Wallace Pernambucano isolado no ataque, uma única jogada fez a torcida alvirrubra suspirar. Aos 16, Robinho escapou pela direita e mandou pra dentro da área. Wallace Pernambucano chegou atrasado por milímetros.
Superior ao Náutico, embora finalizando pouco ao gol, o Botafogo voltou a assustar aos 25 minutos. Aproveitando a fragilidade alvirrubra pelo lado esquerdo, Allan Dias cruzou e Dico, sozinho, escorou de canela, muito mal, perdendo ótima oportunidade de ampliar. Com Rafael Assis errando bastante e sem inspiração para buscar o empate, a derrota parcial pelo placar mínimo saiu de bom tamanho para o Timbu.
Segundo tempo
Insatisfeito com o time e enxergando a fragilidade alvirrubra pelo lado esquerdo e ausência de criatividade sem meias, o técnico Roberto Fernandes voltou com duas alterações do intervalo. Entraram o meio-campista Júnior Timbó e o estreante Tiago Costa nas vagas do atacante Rafael Assis e do lateral Kevyn, respectivamente.
As alterações deixaram o Timbu mais equilibrado, porém ainda muito distante do ideal. Perigoso, o Botafogo seguiu melhor. Marcos Aurélio cobrou falta aos 9 minutos, Lula desviou e Dico por pouco não ampliou. A resposta alvirrubra veio no minuto seguinte. Negretti roubou a bola no campo do adversário e rolou para Wendel bater de primeira: a bola passou raspando o travessão.
Na última cartada para buscar o empate, Roberto Fernandes sacou Wendel para entrada do atacante Tarcysio. Não funcionou. Sem o volante em campo, o Belo encontrou o espaço que faltava para ampliar. Aos 24 Carlos Renato foi à linha de fundo e cruzou na medida para Mário Sérgio marcar um golaço de bicicleta. Aos 30, o tiro de misericórdia. No contra-ataque perfeito iniciado por Marcos Aurélio, Dico recebeu lançamento milimétrico, avançou e tocou na saída de Bruno: 3 a 0. Aos 46, ainda deu tempo de Wallace Pernambucano fazer falta feia e receber o cartão vermelho. No minuto seguinte, Marcos Aurélio fechou o placar com gol de falta para coroar a vexatória derrota alvirrubra.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 4
Saulo; Gedeílson, Walber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Allan Dias e Marcos Aurélio; Dico (Mazinho) e Nando (Mário Sérgio). Técnico: Leston Júnior
Náutico 0
Bruno; Medina, Camacho, Camutanga e Kevyn (Tiago Costa); Negretti, Wendel (Tarcysio) e Jobson; Robinho, Rafael Assis (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Árbitro: Marco Aurelio Fazekas (MG).
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Douglas Almeida Costa (ambos de MG).
Gols: Marcos Aurélio (5’ do 1ºT e 47' do 2º), Mário Sérgio (24’ do 2ºT) e Dico (30’ do 2ºT) (B).
Cartões amarelos: Dico, Rafael Jataí, Gedeílson, Mário Sérgio (B); Robinho (N).
Cartão vermelho: Wallace Pernambucano (N) (46' do 2ºT).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário