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sábado, 28 de abril de 2018

GASTANÇA COM O DINHEIRO DO POVO

Em ano eleitoral, governo gasta 60% mais com 

Valores já atingem R$ 85,3 milhõesTemer cogita disputar o Planalto


Os gastos da Presidência da República com publicidade subiram 57% neste ano. Michel Temer é um dos nomes cotados pelo MDB para disputar o Planalto em outubro. Na tentativa de melhorar a aprovação de seu governo, hoje em apenas 8%, e de olho nas eleições , Temer tem apostado na publicidade.
O valor aplicado em campanhas para divulgar as iniciativas da Presidência já soma R$ 85,3 milhões em 2018. No mesmo período do ano passado, a cifra foi de R$ 54,3 milhões. O aumento é de R$ 31 milhões.
Os dados levantados pelo Poder360 consideram o valor fechado até abril de 2017 e o montante desembolsado até 23 de abril em 2018. Ou seja, mesmo com o mês ainda em curso, já há crescimento. Os dados são do Siga Brasil.
O principal aumento se deu na chamada “publicidade institucional”, que tem o objetivo de mostrar as políticas, programas e ações governamentais. O montante passou de R$ 52 milhões em 2017 para R$ 80,8 milhões em 2018.
Os gastos da Presidência com publicidade institucional tradicionalmente são maiores do que os com publicidade de utilidade pública, cujo objetivo é informar e orientar a população sobre temas como campanhas de vacinação e atitudes que ajudem a prevenir situações de risco (o combate ao mosquito da dengue, por exemplo).
Os valores repassados para publicidade de utilidade pública totalizam R$ 4,5 milhões neste ano. Apesar de menor, o montante representa aumento de 95,6% em relação aos 4 primeiros meses de 2017.
A Presidência não respondeu aos questionamentos feitos pelo Poder360 sobre os gastos com publicidade.
Atualmente, 3 agências atendem a conta do Planalto.
SUPER CAMPANHA
governo federal vai lançar uma “super campanha” publicitária em breve. O objetivo será celebrar os 2 anos da administração de Michel Temer.
O chefe do Executivo assumiu o cargo depois do afastamento da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 12 de maio de 2016.
A ideia central das novas propagandas será dizer que os 2 anos de Michel Temer na Presidência da República “salvaram o Brasil”, dizendo que a inflação está controlada e que a economia voltou a crescer –apesar de a recuperação ter sido lenta e o desemprego ainda continuar alto.

Do site Poder 360 - Dyelle Menezes 


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