GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de abril de 2018

BRASILEIRO SÉRIE C

Em despedida da maratona, Náutico enfrentar Botafogo-PB com necessidade de pontuar

Náutico e Botafogo-PB já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, com uma vitória para cada


Jogo marca o fim do ciclo de um jogo a cada três dias no ano, mas vem com a necessidade de reabilitação na Série C após empate no clássico


De uma certa forma, o jogo deste sábado contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, pela segunda rodada da Série C, encerra um ciclo do Náutico dentro da atual temporada. Afinal, com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa (o clube ainda tenta reverter no Superior Tribunal de justiça Desportiva a eliminação para a Ponte Preta na Copa do Brasil), a partida em João Pessoa marca o fim da maratona que a equipe vem se submetendo desde o início do ano, com o compromisso sendo o 30º em 2018. A partir de agora, o Timbu terá apenas uma partida por semana. Mas antes do alívio, a pressão. Isso porque a "última cota de sacrifício" vem acompanhada da necessidade de reabilitação após o empate contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, no último domingo.

Apesar de ter sido válido apenas pela primeira rodada, o tropeço no clássico pode ganhar contornos ainda maiores a depende dos resultados das duas próximas rodadas, quando o Náutico atuará como visitante. Além do duelo contra o Botafogo-PB, o time volta a campo no dia 28, diante do Atlético-AC, em Rio Branco. E somar apenas um ponto em nove possíveis não está nos planos do técnico Roberto Fernandes, que por sinal terá problemas para escalar sua equipe neste sábado. Fruto ainda da desgastante rotina alvirrubra até agora.

Presente em 21 dos 29 jogos disputados pelo Timbu na temporada, o lateral direito Thiago Ennes sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e ficará até quatro semanas afastado. Para piorar, o seu substituto imediato, Bryan, sofreu o mesmo problema e também passará um mês no departamento médico. Com isso, o técnico Roberto Fernandes será obrigado a improvisar no setor nas próximas partidas. Para o confronto contra o Botafogo-PB, o volante Hygor é o mais cotado para ocupar o espaço, com o meia Medina sendo outra opção. 

Além disso, o atacante Ortigoza segue de fora por problemas pessoais, o que abre margem para o treinador alvirrubro voltar a escalar o meia Wallace Pernambucano na função, o que não aconteceu na última quarta-feira, contra a Ponte Preta, com o prata da casa Tharcysio no setor e Wallace mantido na armação. Ainda se recondicionando fisicamente, nenhum dos contratados para a Série C fará sua estreia.

Esse será o terceiro duelo entre Náutico e Botafogo-PB na temporada (os dois anteriores foram pela Copa do Nordeste, com uma vitória para cada lado). "Esse confronto, pelo menos em 2018, está se tornando uma rivalidade bem específica no Nordeste. Oficialmente serão quatro jogos, já que haverá o duelo de volta ainda na Arena. Mas podemos nos enfrentar pelo menos mais duas vezes, em uma possível semifinal ou na final. São dois times que se conhecem bastante. O Botafogo-PB se reforçou após o estadual e é uma equipe com modelo de jogo bem definido. Nesta Série C é um dos times que brigam por classificação", analisou o comandante timbu.

Ficha do jogo

Botafogo-PB
Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior

Náutico
Bruno; Hygor (Medina), Camacho, Camutanga e Kevyn; Negretti, Wendel e Jobson; Robinho, Wallace Pernambucano e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário: 19h
Árbitro: Marco Aurelio Fazekas (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Douglas Almeida Costa (ambos de MG) 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário