Zelador tem mão decepada em assalto no Recife
SOS Mão, na Ilha do Leite Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Para tentar reimplantar o membro, Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, foi levado para o hospital especializado SOS Mão
O trabalhador teria se negado a entregar a bicicleta aos assaltantes. Um dos criminosos desferiu um golpe que amputou a mão esquerda da vítima. Em seguida, os assaltantes fugiram em direção à Comunidade Miguel Arraes. Mesmo ferido, Valdeci conseguiu pedir socorro no prédio que trabalha.
O síndico, Thyago Amorim, e o porteiro, Irã da Silva, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem ao Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. O síndico conseguiu localizar a mão de Valdeci, que estava em um matagal da comunidade. "Fizemos buscas que duraram cerca de 20 minutos e localizamos a mão. Coloquei dentro de um saco plástico com gelo e a polícia levou a mão para o hospital", comentou Thyago.
Para tentar reimplantar o membro, Valdeci foi transferido para o SOS Mão e Ortopedia, no bairro da Ilha do Leite, na área Central do Recife. O procedimento cirúrgico deverá durar cerca de seis horas. A médica ortopedista e cirurgião de mão Ana Lécia Lima informou que é um procedimento delicado.
"É delicado porque são várias etapas. São vasos, nervos e tendões... Vamos tentar trazer sangue para mão para saber se ela vai sobreviver", comentou a médica, que elogiou a forma como a mão foi preservada. Ainda segundo Ana Lécia, a expectativa é que a cirurgia tenha sucesso, mas é improvável que ele volte a ter todos os movimentos e reflexos de volta. Até o momento, os criminosos não foram localizados.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário