Executivo do Sport minimiza casos de André e Rithely, mas não descarta saídas de atletas
Klauss Câmara preferiu não adotar postura mais incisiva ao comentar condições dos jogadores
Apresentado oficialmente, Klauss Câmara adotou discurso padrão para responder sobre dupla, insatisfeita após propostas negadas
A coletiva de apresentação do novo executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, foi basicamente norteada por perguntas sobre Rithely e André - que só não deixaram ainda a Ilha do Retiro devido à postura inflexível da diretoria em negociá-los, mas que já deram sinais claros de insatisfação. Na intenção de não agravar a crise do clube com ambos os atletas, o gestor se esquivou dos questionamentos sobre a dupla e adotou um discurso padrão. Não descartou a saída dos dois atletas, no entanto.
Oficialmente, André está em recuperação física após uma lesão no joelho, que coincidentemente o afligiu quando o Grêmio deu os primeiros sinais de interesse nele. Mas o atacante chegou a recolher os seus pertences do CT leonino e passou dias sem treinar por causa da intransigência do Sport em negociá-lo. O jurídico do clube notificou o camisa 90 pelas ausências, inclusive.
Klauss colocou panos quentes no caso André. "Desde quando a nova diretoria assumiu, temos tentado desempenhar cada caso com agilidade. Desde quando assumimos, já tinha entrado em curso a negociação com o Grêmio, que finalizou devido ao prazo de inscrição (nas primeira fase da Copa Libertadores). A partir de agora, a diretoria tem condição de avaliar o que for mais importante e conduzir da melhor maneira possível, sendo bom para todo mundo", pontuou o executivo.
O gestor revelou uma conversa particular com André. Mas também voltou a ser mecânico ao relatar o tom do bate-papo. "André sempre demonstrou profissionalismo. No futebol, quando tem propostas, mexe com a cabeça de todo ser humano. Queríamos ouvi-lo, ouvimos, entendemos o caso e nos colocamos à disposição para fazer o melhor. Se ele tiver que voltar a jogar pelo Sport, vai voltar e se dedicar ao máximo."
Rithely vive situação parecida. Está na transição também após justificar dores no tornozelo, também coincidida com tratativas fracassadas com Internacional e Atlético-MG. De quebra, os empresários do volante movem uma ação na Justiça e na CBF contra o Sport, exigindo o pagamento de dívidas.
"Foi passado para a gente que ele está entregue ao departamento médico (na verdade, na transição física). Estamos aguardando o retorno. Se houver situações agradáveis e que atendam às necessidades, vamos fazer o melhor para todo mundo", falou o executivo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário