Sob riscos no Estadual, Júnior Rocha mira 'jogo da vida' contra o Belo Jardim no Arruda
"A gente vem evoluindo, mas está longe do ideal ainda", disse o treinador do Santa Cruz
Praticamente sem chances de alcançar o G4, Tricolor precisa agora evitar vexame de não terminar competição entre os oito de 11 clubes
As duas primeiras posições, o Santa Cruz já não consegue mais alcançar. O G4, à essa altura, é praticamente uma utopia. A duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Tricolor precisa agora evitar um vexame maior. Sétimo colocado com nove pontos, a equipe coral está apenas três pontos à frente do Pesqueira, nono colocado. Dos 11 clubes que disputam a competição, oito passam às quartas de finais. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha corre riscos.
Em oito rodadas, o Santa Cruz venceu apenas uma partida. Perdeu outra e empatou seis vezes, conforme fez nesta última partida contra o Flamengo, em Arcoverde. Embora venha de resultados indigestos no Campeonato Pernambucano, o Tricolor soma sete jogos de invencibilidade e, segundo o treinador, vem apresentando boa evolução. O fato é que precisa voltar a vencer urgentemente no Estadual.
"A gente vem evoluindo, mas está longe do ideal ainda. Sei que eles (os jogadores) podem produzir muito mais, podem evoluir e vocês podem ter certeza que eles vão evoluir. Agora temos pouco tempo, vamos fazer mais (treinos) tático demonstrativo, mais explicativo... E nosso foco total agora, o jogo das nossas vidas é contra o Belo Jardim. Depois a gente deixa para pensar em CRB (pela Copa do Nordeste) e no Sport (pela última rodada do Estadual)", disse.
Com 18 e 15 pontos, o líder e vice-líder do Estadual, Náutico e Sport, respectivamente, já não podem mais ser alcançados pelo Santa Cruz. O Central e o Vitória, respectivamente terceiro e quarto colocados, têm 13 pontos. Para alcançar o G4 e levar alguma vantagem para as quartas de final, o Tricolor precisaria vencer o Belo Jardim, no Arruda, e o Sport, na Ilha do Retiro, e torcer por uma combinação de resultados. Improvável.
Sobretudo porque o próprio Santa Cruz não vem fazendo a sua parte. A única vitória tricolor veio no dia 14 de fevereiro, 1 a 0 sobre o Afogados, fora de casa, pela sexta rodada. O que significa, por exemplo que a equipe ainda não venceu no Arruda pelo Pernambucano. O Belo Jardim, adversário do próximo domingo, é o lanterna da competição com apenas cinco pontos. "Agora é foco total nessa partida de domingo e vamos trabalhar para buscar essa vitória", afirmou Rocha. O elenco coral já se reapresenta na tarde desta sexta-feira visando a "decisão".
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário