Técnico lembra longo período de Wendel sem jogar e não garante estreia no Náutico
"Tudo vai ser definido nos treinamentos. Pesa contra ele o tempo sem jogar", disse o treinador
Atleta não atua desde dezembro e pode não encarar Belo Jardim, quarta
Apresentado oficialmente na última terça-feira, o volante Wendel vive a expectativa de poder estrear pelo Náutico. O jogador se colocou à disposição para entrar em campo já na próxima quarta-feira, contra o Belo Jardim, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Porém, o técnico Roberto Fernandes se mostrou um pouco mais reticente quanto a essa possibilidade.
Alegando que o experiente meio-campista, de 35 anos, não joga desde o início de dezembro do ano passado, quando fez sua última partida pela Ponte Preta, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro, o comandante alvirrubro não quis confirmar a presença de Wendel contra o Calango. Nem mesmo no banco de reservas.
O jogador está no Recife desde o último dia 15. Desde então, vem recuperando a parte física, tendo sido acometido de uma virose nesse período, o que atrapalhou a preparação.
"Tudo vai ser definido nos treinamentos. Pesa contra ele o tempo sem jogar. Eu estava assistindo a um programa com Tite, que hoje é a referência de todos nós (técnicos) e falava que um jogador sem força e velocidade não tem mais vez. A gente precisa medir como ele vai estar na questão de ritmo de jogo, na questão desse tempo que ele ficou parado. Mas, com certeza, é um jogador que agrega", elogiou Fernandes.
Entre os pontos exaltados pelo treinador ,está a liderança do jogador, que conta no currículo com 17 títulos. "É um atleta que, com a sua experiencia, liderança e profissionalismo, está dentro do processo. Se já vai estar em campo na quarta, teremos cinco dias de trabalho para definir", despistou.
Após o jogo contra o Belo Jardim, o Náutico terá uma sequência de três jogos decisivos em um intervalo de cinco dias. No dia 10, recebe na Arena de Pernambuco o Bahia pela Copa do Nordeste com a obrigação de vencer para seguir vivo na Copa do Nordeste. Dois dias depois, está marcado o jogo único das quartas de final do Estadual. Por fim, no dia 14, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela partida de volta da Copa do Brasil. Após a vitoria por 2 a 1 no jogo de ida, os alvirrubros precisam apenas de um empate para avançarem e faturarem uma cota de premiação de R$ 1,8 milhão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário