Técnico do Náutico exalta vitória sobre Cuiabá e prevê jogo mais aberto na Arena Pantanal
"O Náutico vai criar mais chances no jogo de volta, porque eles terão que sair mais", disse
Roberto Fernandes acredita que rival dará mais espaços para o Timbu
O técnico Roberto Fernandes fez questão de comemorar bastante a vantagem obtida pelo Náutico na partida de ida da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá. Destacando a força do adversário, que está invicto no Campeonato Matogrossense e só havia perdido um jogo na temporada (na Copa Verde), o treinador acredita que o fato de atuar pelo empate na partida de volta é algo para ser valorizado.
"Isso é jogo de Copa do Brasil. Basta ver o número de equipes favoritas que já ficaram pelo caminho. É uma competição muito aguerrida e copeira e já tinha alertado isso. Enfrentamos uma equipe muito forte e que faz uma marcação individual muito difícil no campo inteiro. Tivemos que ter paciência para furar o bloqueio e conquistar uma vitória muito importante. A vantagem, apesar de pequena, é muito boa. Acredito, inclusive, que o Náutico vai criar mais chances no jogo de volta, porque eles terão que sair mais para o jogo", analisou.
Outro aspecto lembrado pelo comandante alvirrubro em sua entrevista coletiva foi o fato do confronto também ter servido como uma espécie de teste já visando à Série C. O Cuiabá também está na Terceirona, podendo ser inclusive um dos adversários do Náutico no mata-mata que vale o acesso, por estar em um grupo diferente.
"Tudo bem que ainda está longe e muita coisa vai acontecer. Mas, esse jogo também serve para analisar o nível da Série C. Não fiquem pensando que porque os times não têm 'camisa' vai ser algo fácil. Serão jogo muito nivelados. A única equipe que fugia a regra e mesmo na Série C tinha um orçamento de Série B era o Fortaleza, que subiu. Serão jogos sempre muito pegados. Por isso, é para se valorizar muito esses três pontos", concluiu Roberto Fernandes.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário