GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de março de 2018

COPA DO NORDESTE

Com time alternativo, Náutico tenta buscar a classificação e quebra de tabu contra o Altos

Roberto: "Independentemente de quem vá, são atletas que têm condições de ir buscar a classificação"


Timbu precisa vencer e torcer para que haja um derrotado no duelo entre Botafogo-PB e Bahia para se classificar pela 1ª vez às quartas do Nordestão


É inegável que as maiores atenções dos alvirrubros estão voltadas para o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Central, em Caruaru. Porém, antes, Náutico terá outra decisão pela frente. E um tabu para quebrar. Pela última rodada da Copa do Nordeste, o Timbu encara o Altos, às 21h45, no estádio Almeidão, em Teresina, com a obrigação de vencer para ainda ter chances de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Fase que, por sinal, o time pernambucano nunca alcançou desde que a competição foi retomada, em 2013.
No entanto, para depender apenas das suas forças, será preciso força ofensiva. Na terceira colocação, com sete pontos, o Náutico precisará golear por cinco gols de diferença se não quiser depender do resultado do confronto entre Botafogo-PB e Bahia, no mesmo horário, no Almeidão, em João Pessoa. Isso porque os alvirrubros possuem um saldo de quatro gols a menos que o tricolor baiano, que já soma nove pontos, no segundo lugar, e também chegará a dez em caso de empate.

Porém, a missão do Náutico ficará mais fácil caso haja um vencedor na Paraíba. Qualquer que seja ele. Isso porque, nesse cenário, em caso de triunfo sobre o Altos por qualquer placar, o Timbu chegará aos 10 pontos e ultrapassará o Bahia (em caso de derrota), em número de pontos, ou o Botafogo-PB, pelo número de gols marcados.

Mas, matemática à parte, o técnico Roberto Fernandes deve mais uma vez apostar em uma formação alternativa para o duelo. Novamente poupando seus principais atletas para a decisão do Estadual, prioridade do clube no momento. E pelo que demonstrou até agora na temporada, o torcedor não tem motivos para ficar desconfiado com o time B. Isso porque, sempre que foi acionado, os "reservas" saíram de campo vitoriosos. A última, na quinta-feira passada, no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, que manteve viva a esperança de classificação.

"Vamos estudar a melhor formação. Independentemente de quem vá iniciar, são atletas da nossa confiança e que têm condições de ir lá para buscar a classificação sem atrapalhar o planejamento paralelo com o Central, em Caruaru", pontuou Roberto Fernandes, que torce para que haja um vencedor em João Pessoa.

"O Náutico não depende só dele, mas tem chance. Particularmente, não acredito que o Bahia, por ser o único (do grupo) na Série A vá abrir mão da primeira posição. O Botafogo, que foi líder o tempo inteiro, também vai querer. Por isso, acredito que possa ter um vencedor lá", finalizou Roberto  Fernandes.

Ficha do jogo

Náutico
Bruno; Hygor, Camutanga, Camacho e Gabriel Araújo; Josa, Jobson e Júnior Timbó; Rogerinho, Tharcysio e Clebinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Altos-PI
Gideão; Jean, Leone, Alisson e Tiaguinho; Marconi, Vagner, Alex Mineiro e Esquerdinha; Manoel e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Horário: 21h45
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes:  Anderson Moreira de Farias e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário