Henríquez admite que Sport está devendo no Estadual, mas diz: 'Único rival é a gente mesmo'
"Tem que ser uma obrigação passar pelos times que estamos enfrentando", disse Henríquez
Sem negar deveres no Estadual, zagueiro afirmou que time tem que evoluir no campeonato para encarar equipes, em tese, mais difíceis no resto do ano
Para Henríquez, o Campeonato Pernambucano será um grande "laboratório" para a sequência da temporada do Sport. Apesar de caráter de teste que enxerga para o time na competição, o zagueiro reconhece que o Leão é obrigado a se impor na competição. Até aqui, o Rubro-negro tem ainda patinado na disputa.
Ciente que na Série A e em eventuais duelos da Copa do Brasil o Sport poderá encarar adversários, em tese, bem mais complicados que os de agora, Henriquez diz que a equipe leonina tem que começar a mostrar autoridade no Pernambucano.
"A gente não está se preparando só para o Estadual, mas para Copa do Brasil, Brasileiro. Claramente, tem que ser uma obrigação passar pelos times que estamos enfrentando com contundência e futebol porque na frente vamos pegar times com mais qualidade, com mais condições", contou o colombiano.
Ainda que o Sport não tenha agradado até aqui no Estadual, Henríquez vislumbra uma melhora gradual a cada partida na competição. "(O Pernambucano) tem que ser preparação. Para o Sport, o único rival é a gente mesmo. Mesmo ganhando, temos que ser conscientes que precisamos dar algo mais, ganharmos por mais gols, termos mais posse de bola, sermos mais efetivos."
O defensor admite, por outro lado, que o favoritismo do Sport precisa ainda sair do papel e ser posto em prática. "Não pode passar só por cores de camisa, a gente tem que mostrar o que tem", declarou. Na avaliação dele, porém, as condições de disputa do Estadual têm até aqui dificultado as triangulações de jogadas pensadas pelo Sport.
"Respeitando os outros times, a estrutura do campeonato, mas algumas coisas deixam difíceis a qualidade de jogo. Alguns campos não permitem jogo rápido, que times mostrem um nível bom. Isso ajuda mais os times, que jogam em campos pequenos, porque dificulta troca de passes", frisou.
Ao enxergar o Estadual como um terreno desfavorável para uma maior evolução do Sport, Henriquez acha que a competição não faz falta. Gostaria que ela fosse substituída por outra de maior nível técnico. "Não sou daqui do Brasil. Mas minha opinião pessoal é que a CBF deveria fazer campeonato regional com os times de primeira divisão de todo o Nordeste", opinou. Nesta temporada, por decisão própria, a diretoria abriu mão de jogar a Copa do Nordeste para se dedicar exclusivamente ao Pernambucano.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário