De olho em zagueiros e atacantes, diretoria do Santa Cruz observa brasileiros fora do país
Fred Gomes revelou que não está descartada vinda de jogadores brasileiros que estão fora do país
De acordo com executivo Fred Gomes, Tricolor quer jogadores experientes
Ainda digerindo a precoce eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense-BA, a diretoria do Santa Cruz tenta juntar os cacos e seguir em frente na reconstrução do clube. Ciente da carência do elenco e da insistência do técnico Júnior Rocha por reforços, a cúpula de futebol tricolor continua em busca de jogadores. Com sérias restrições financeiras para contratar, o executivo de futebol Fred Gomes não descarta a vinda de atletas brasileiros que estão atuando fora do país atualmente.
"Estamos buscando jogadores tanto de dentro do país quanto de fora do país também. São jogadores brasileiros que estão fora e não estão sendo aproveitados atualmente. Estamos analisando o mercado como todo. Mas precisamos de jogador com mais rodagem e experiência para conseguir aquilo que a gente quer", disse Fred Gomes.
De acordo com o dirigente, o Tricolor esteve recentemente muito próximo de fechar com um atacante. Porém, o entrave financeiro foi inimigo do clube mais uma vez na ocasião. "Estamos atrás de alguns nomes. As negociações vão andando bem, mas quando vamos finalizar outros clubes com um alto poderio financeiro atravessam e perdemos os atletas. Estávamos com um atacante de beirada praticamente fechado, mas perdemos ele para um clube da Série B. Outro estava em um clube de Série A, que só queria emprestar para um clube de Série C. É complicado", ponderou o executivo coral.
Até o momento, o Santa Cruz realizou cinco partidas nesta temporada. Empatou três e perdeu duas. Ainda pouco efetivo em 2018, o clube corre atrás desses reforços. "Estamos buscando jogadores para dois setores. O clube tem uma quantidade deficitária de atletas no ataque e na defesa. Praticamente nós só temos três zagueiros porque três são da base, sendo dois deles ainda do sub-17 para maturar, para o futuro. E ataque temos três atacantes: Robinho, Augusto e Vinícius, além dois garotos Robson Pernambucano (Robinho Mota) e Anderson, que são dois garotos", explicou Fred Gomes.
"Então, estamos em busca de atletas para dois setores, mas a maior preocupação nossa é com a parte do ataque. Estamos em busca de mais um atacante de área e outro de beirada para melhorar a qualificação do elenco e dar opção ao Júnior (Rocha)", pontuou o dirigente.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário