Técnico diz que diretoria do Santa cumpre obrigações, assume culpa e se vê em fase inédita
"Nós temos que ter hombridade para assumir a responsabilidade", afirmou o treinador do Santa
Júnior Rocha diz que nunca passou por uma situação tão difícil em um time
Júnior Rocha tem apenas 36 anos e, portanto, possui uma curta carreira como treinador. Ele iniciou a sua trajetória entre os profissionais apenas em 2013 no Luverdense e possui uma breve passagem no Grêmio Novorizontino. Nesse curto período, contudo, o comandante do Santa Cruz nunca se deparou com uma situação tão difícil com a qual convive no Arruda. Após três jogos no Pernambucano, um na Copa do Nordeste e outro na Copa do Brasil, o técnico não conseguiu vencer uma partida sequer.
Nesse delicado momento, além de esperar por novas contratações, o treinador coral assume a culpa pela fase junto ao elenco e garante que a diretoria do Santa Cruz tem feito o que promete, pagando todos os salários em dia.
“O clube está passando por uma reformulação não só de elenco, mas também financeira. Era de suma importância a nossa classificação (na Copa do Brasil). Infelizmente, nós, comissão técnica e jogadores, estamos pecando. A diretoria está fazendo o possível e cumprindo com as suas obrigações, coisa no passado bem recente não era feita”, disse.
“Então, nós temos que ter hombridade para assumir a responsabilidade. Eu assumo toda responsabilidade. Não tem problema nenhum. Nós estamos em uma situação difícil que, em toda minha carreira, eu não passei. Serve como aprendizado para nós todos fazermos uma reflexão e trabalharmos mais para dar o que o Santa Cruz merece”, acrescentou.
Neste sábado, o treinador tem uma nova missão no Campeonato Pernambucano. O Tricolor visita o Salgueiro, às 20h (do Recife). Atualmente, a equipe soma apenas dois pontos e está na penúltima posição, ocupando a zona de rebaixamento da competição à frente apenas do Pesqueira.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário