GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de fevereiro de 2018

PERNAMBUCO 2018

Para não repetir jejum de 1942, Santa Cruz joga com mudanças diante Salgueiro por 1ª vitória

Time e técnico Júnior Rocha começam a sentir o peso da pressão pela ausência de vitórias no ano

Há 76 edições, foi a última vez que Tricolor não venceu nas 4 rodadas iniciais


Em 1942, o Santa Cruz tinha apenas cinco dos 29 títulos do Campeonato Pernambucano que possui hoje. Naquele ano, também sequer  tinha o terreno para a construção de um dos seus maiores orgulhos: o estádio do Arruda. Foi também nesse momento distante que a equipe amargou um jejum incomum. Há 76 edições do Estadual, foi a última vez que a equipe coral ficou sem vencer nos quatro primeiros jogos. Diante do Salgueiro, às 20h deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, os comandados de Júnior Rocha têm a missão de evitar a repetição dessa marca ingrata e, assim, poder vencer pela primeira vez na competição e na temporada 2018.
No Estadual de 1942, na verdade, o Santa Cruz chegou a ficar um total de sete jogos seguidos sem vencer no início da competição. Só veio a quebrar o jejum diante do extinto Great Western com uma vitória de 4 a 3. Depois disso, só em 1950, foi que a equipe passou os três primeiros confrontos do Estadual sem vencer como agora. Mas, na quarta rodada, bateu o Íbis por 2 a 1. São cenários de exceção.

A verdade é que a equipe coral de hoje vive dias tenebrosos. Ainda apresentando um futebol inconsistente, pouco criativo, o time acumula cinco partidas sem vencer. Revezes duros. O último, o pior deles até aqui: a precoce eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense-BA. Inofensivo, o Tricolor foi engolido pela equipe do interior da Bahia. De quebra, comprometeu orçamento do ano inteiro ao deixar escapar a premiação de R$ 600 mil. Um dano, talvez, irreversível.

Escalação

Para amenizar o prejuízo financeiro e tentar, enfim, encontrar o caminho das vitórias em 2018, o técnico Júnior Rocha mudou a equipe em quatro peças. Com Vitor vetado por problemas na coxa, ele escalou Ítalo na lateral direita. Na esquerda, por opção, promove a estreia de Ávila, recém-regularizado. No meio, ainda garantiu o retorno de Jeremias na vaga de Héricles.

"O Ávila é um atleta que a gente já conhece. Esteve no Náutico há pouco tempo. Tem muita qualidade e o Paulo Henrique foi um dos que mais jogou. Em relação às outras mudanças, nós já sabíamos desses acúmulo de jogos. Os atletas sentiram", disse Júnior Rocha.

Ficha do jogo

Salgueiro

Mondragon; Marcos Tamandaré, Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo; Escuro, Neverton, Jailton e Fabiano; Willian Anicete e Laerte. Técnico: Paulo Júnior

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio, Arthur Rezende, Héricles e Robinho; Vinícius. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Horário: 20h (do Recife).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário