Com time bastante mudado, Náutico defende liderança do Estadual contra o Pesqueira
"Confiamos muito nele", afirmou o vice-presidente de futebol Diógenes Braga a respeito de Bruno
Técnico Roberto Fernandes poderá promover a estreia do lateral-direito Bryan e o retorno do atacante Fernandinho, enquanto Bruno assume o gol
Após a sofrida classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico vira a chave e dá continuidade a sua maratona de jogos em 2018 neste sábado, às 20h, defendendo a liderança do Campeonato Pernambucano contra o Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito. Partida que contará com um Timbu bastante modificado com relação ao que empatou por 1 a 1 com o Cordino, na última quarta-feira.
Por conta do desgaste com a sequência de partidas disputadas e que virá a disputar (o time volta a campo na terça-feira, contra o Salgueiro, também pelo Estadual, e na quinta, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste), o técnico Roberto Fernandes irá mandar a campo uma equipe mista, revezando jogadores considerados titulares absolutos com outros que voltam a ganhar uma oportunidade. Inclusive, com uma possibilidade de estreia.
Após ser contratado com um grave problema muscular, o lateral-direito Bryan está recuperado e participou do treinamento da sexta-feira, realizado de portões fechados à imprensa. Com isso, poderá fazer a sua primeira partida pelo Timbu, seja em sua função ou atuando mais avançado, já até o ano passado atuava como atacante pela Chapecoense. Outro que pode retornar à equipe é o atacante Fernandinho, também recuperado de um estiramento que o tirou das últimas três partidas.
Porém, a principal novidade estará no gol. Com o titular Jefferson de fora das atividades por até seis semanas por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o também prata da casa Bruno, de 23 anos, ganha a sua principal oportunidade como profissional. Até agora, além de ter substituído Jefferson no segundo tempo da partida contra o Cordino, o jogador só havia atuado na equipe pela última rodada da Série B do ano passado, quando os alvirrubros, já rebaixados à Série C, perderam para o Luverdense por 3 a 0, fora de casa.
"O Bruno dispensa comentários. Contra o Cordino ele entrou no final do jogo e foi decisivo para a classificação. Teve uma atuação impressionante. Confiamos muito nele", afirmou o vice-presidente de futebol Diógenes Braga, que já adiantou que o clube não contratará mais nenhum goleiro.
Ficha do jogo
Pesqueira
Juca; Romário, Fabrício, Fabinho e Rogério; Valber, Jhonata, Miller, Grafite e Daniel Tavares; Fábio Faquinha. Técnico: Lima.
Náutico
Bruno, Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Samuel e Kevyn; Negretti, William Gaúcho e Júnior Timbó; Bryan (Clebinho), Daniel Bueno e Fernandinho (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira
Horário: 20h
Árbitro: Diego Fernando Silva
Assistentes: Bruno César Chaves e Humberto Martins Dias
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário