GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de fevereiro de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Sport goleia Vitória na Ilha do Retiro por 4 a 0 e assume a liderança do Pernambucano

Sport criou muitas chances durante a partida, fazendo valer o placar construído


Mais organizado em campo, Sport dominou o Vitória do início ao fim, venceu com gols de Anselmo, Léo Carioca (contra), Índio e Marlone e saiu aplaudido


Desta vez, a vitória recebeu aplausos. Não que o Sport tenha, efetivamente, feito uma grande partida. Contra o Vitória, mostrou alguns dos problemas já apresentados neste ano. Entretanto, mostrou dedicação em campo e certa evolução tática. Fez dois gols no primeiro tempo. Dois no segundo. Venceu por 4 a 0 na Ilha do Retiro e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. 

O Sport começou melhor do que o adversário, como esperado. Marcou bem, principalmente na saída de bola do adversário. Mas foi pouco contundente no início. Sem tanta criação no meio de campo, chegou com chances de marcar apenas uma vez nos 20 primeiros minutos. Marlone roubou a bola e tocou para Leandro Pereira na direita. Ele fez um cruzamento rasante na direção de Rogério, que não alcançou a bola. No mais, muitas bolas levantadas na área, cortadas pela defesa, e uma cobrança de falta na barreira.

Vinte minutos, aliás, foi o tempo que Rogério permaneceu em campo. Numa arrancada pela direita, o atacante sentiu uma dor (estiramento) na coxa direita e não teve condições de seguir no jogo. Índio entrou em seu lugar. Foi o substituto quem protagonizou o segundo lance de perigo rubro-negro no jogo. Aos 26, em mais um cruzamento na área, desta vez de Sander, pela esquerda. Índio chegou a cabecear, mas por cima do gol do Vitória.

Só aos 31 minutos o Sport fugiu do seu contexto ofensivo de cruzamentos e fez o goleiro Walber, efetivamente, trabalhar. Gabriel avançou pela intermediária e chutou forte. O goleiro mandou para escanteio. 

Dois no primeiro tempo...

Mas foi na base dos cruzamentos na área que o Leão abriu o placar. Aos 34 minutos, Gabriel cobrou escanteio. Um cruzamento aberto. Ronaldo Alves chutou. A bola quicou no chão, bateu no defensor do Vitória e sobrou para Anselmo. Livre de marcação, na pequena área, ele girou e mandou para as redes.

Com Índio mais efetivo pelo lado direito, o Sport chegou perto do segundo gol aos 38. Lançado na direita, o atacante cruzou para a área. Fabinho cortou com o peito e por pouco não fez contra. Fabinho escapou do papel de vilão, Léo Carioca não. Logo depois do lance, aos 40 minutos, Marlone, do lado esquerdo, buscou virar o jogo. O lateral do Vitória não percebeu que o goleiro Walber estava saindo para defender a bola e interceptou a bola de cabeça, na direção do gol do Tricolor das Tabocas. A bola entrou: Sport 2 x 0 Vitória.

Dois no segundo

O segundo tempo mostrou que o Sport pode render mais sem estar tão pressionado. O 2 a 0 no placar e a falta de ameaça por parte do adversário deixou o time um mais confiante. Mostrou-se mais eficiente e até acertou mais passes do que o usual. Tanto que, aos cinco minutos, ampliou o marcador. Numa jogada de velocidade, Marlone apareceu na esquerda, cruzou e Índio completou para as redes. 

O triunfo estava praticamente sacramentado com o 3 a 0. Ainda mais porque o Sport não arrefeceu. Foi em busca do quarto gol, que poderia ter saído aos 28 minutos, quando Léo Ortiz lançou Índio cara a cara com o goleiro Walber, que defendeu a finalização.

Ele, o quarto gol, viria aos 33. Dos pés de outro atleta que esteve bem em campo. Um gol que não teve a origem num cruzamento. Marlone chutou da intermediária esquerda. A bola fez uma curva e entrou. Um golaço para transformar a vitória em goleada e colocar o Sport na liderança do Estadual. 

Sport

Magrão; Raúl Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander (Capa); Anselmo, Neto Moura, Marlone e Gabriel; Rogério (Índio) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Batista.

Vitória

Walber; Felipe Almeida; Fabinho; David, Wires; Léo Carioca; Pedro Ivo; Marcos Vinícius (Oliveira); Paulo Victor (Aílton); Thomas Anderson; Geovane (Val Paraíba). Técnico: Fernando Lins. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Dhiêgo Cavalcanti Pereira (PE).
Gols: Anselmo (34' do 1ºT), Léo Carioca (40' do 1ºT - contra), Índio (5' do 2ºT e Marlone (33' do 2ºT) (Sport). Cartão amarelo: Neto Moura (S); David e Fabinho (V). Público: 2.330. Renda: R$ 35.880,00.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário