GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de fevereiro de 2018

NÁUTICO - NÃO VAI CONTRATAR GOLEIRO

Vice de futebol descarta contratação de novo goleiro após lesão de Jefferson

Vice executivo e de futebol, Diógenes Braga avisou que o gol não é a prioridade no momento

Diógenes Braga fez questão de enfatizar confiança em Bruno, prata da casa que assume a titularidade na meta alvirrubra com a lesão de Jefferson


Apesar da grave lesão muscular na coxa esquerda sofrida pelo goleiro Jefferson, que vai ficar de quatro a seis semanas afastado dos gramados, a diretoria do Náutico não vai contrarar mais um jogador para a posição. Nesta sexta-feira, o vice-presidente executivo e de futebol, Diógenes Braga, afirmou que a aquisição de um novo goleiro não é uma prioridade do clube e aproveitou para reforçar a confiança no prata da casa Bruno, que assumirá a titularidade da meta alvirrubra nesse período.
Com o tempo de recuperação estimado pelo departamento médico, Jefferson pode só voltar ao Náutico nas semifinais do Campeonato Pernambucano, caso o time se classifique. Nesse período, também ficará de fora de três partidas da Copa do Nordeste (na próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, além dos dois confrontos contra o Bahia), e também do duelo contra o Fluminense de Feira-BA, pela segunda fase da Copa do Brasil, que vale uma cota de premiação de R$ 1,4 milhão.

"Do jeito que ele pode ficar seis semanas afastado, também pode ficar quatro. É a primeira contusão que o Jefferson tem na carreira. É um jogador jovem e um atleta dedicado. Acredito que ele vai se recuperar bem. Ele está muito consciente da nessecidade do tratamento", apontou Diógenes. 

"Com relação ao Bruno, dispensa comentários. No ano passado ele teve um jogo contra a Luverdense (derrota por 3 a 0 pela última rodada da Série B) e apesar do resultado ele foi colocado como o goleiro da rodada. Nesse jogo contra o Cordino ele entrou no final e foi decisivo para a classificação. Teve uma atuação impressionante. Confiamos muito nele. Se conseguirmos algum recurso para investimento no time ele vai para as nossa prioridades. E não enxergamos o gol como prioridade", completou.

Novos reforços

Por "prioridade", Diógenes entende que a necessidade de reforço para a equipe do Náutico se dá no ataque, posição para a qual o clube anunciou na última quinta-feira o paraguaio Ortigoza. O jogador, que conta com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, e defendeu o Cerro Porteño nas últimas quatro temporadas, foi viabilizado graças a um grupo de empresários alvirrubros.

"Nunca deixei de falar que a questão de novas contratações depende da possibilidade de novos recursos. O Ortigoza foi viabilizado por um grupo de torcedores que de forma despretensiosa está ajudando o clube e pediu anonimato. Mas ele chega em uma condição que não é nada de outro mundo. Dentro de uma realidade que foi possível ser contratado. Não tem uma disparidade absurda com relação ao salário do restante do elenco", explicou.

"Em relação a outras contratações elas só vão existir se houver disponibilidade de recurso. Não estamos de volta ao mercado. Se surgirem oportunidades elas vão acontecer. A nossa carência hoje é no ataque. Esta muito claro que em jogos onde enfrentamos defesas fechadas tivemos dificuldades", concluiu Diógenes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário