Suspeito de estuprar criança de oito anos é preso
José Roberto da Silva, Maloca. Foto: Reprodução
Ao dar entrada no Hospital da Restauração (HR), a criança estava com parte da veia jugular dilacerada
A criança estava caminhando pela linha férrea no domingo de manhã quando foi atacada por Maloca, que, segundo moradores do bairro, tinha o costume de assediar menores de idade no entorno dos Coelhos. A irmã do menino, também criança, contou ele já estava sendo abusado sexualmente por Roberto desde antes do Carnaval e não tinha revelado aos pais ou polícia por medo.
“Após a prisão, começaram a surgir relatos na comunidade de que ele já teria realizado esse tipo de crime com outras pessoas, que não falavam por medo, inclusive sofrendo ameaças”, explicou delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Polícia Civil, ainda será feito um exame sexológico para esclarecer o que houve com a criança. O delegado, no entanto, já adiantou que o crime se configura como estupro de vulnerável e tentativa de homicídio - o homem agrediu o menino com um pedaço de ferro no pescoço.
Ao dar entrada no Hospital da Restauração (HR) no domingo, a criança estava com parte da veia jugular dilacerada. O menino foi submetido a uma cirurgia e está se recuperando. Questionado sobre quem teria lhe agredido, confirmou que havia sido José Roberto, reconhecendo através de uma foto.
Segundo a delegada responsável pela prisão, Ana Luiza Mendonça, Roberto foi detido cerca de uma hora após o crime em um local próximo à residência dele, nos Coelhos, pelo DHPP. Ao ser preso, negou o crime. Agora está detido no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário