Rithely alega problemas pessoais e não se reapresenta; mais seis não vão ao CT
Através do agente, Rithely garantiu que deseja se transferir e ainda aguarda conversa com Internacional
Volante deseja se transferir e comunicou vontade ao técnico Nelsinho Batista
A reapresentação do Sport já tem um novo e polêmico capítulo. Em negociação para sair do Sport, o volante Rithely não se reapresentou no CT do clube, na manhã desta quarta-feira. O jogador procurou o técnico Nelsinho Batista na última terça e alegou problemas pessoais para não comparecer aos primeiros treinamentos do time para a temporada,
Ainda na casa da família no interior de Goiás, Rithely espera um desfecho da procura do Internacional. O clube gaúcho, mesmo com propostas negadas pela diretoria do Leão, ainda tem interesse em contar com o jogador, que já manifestou o desejo de respirar novos ares após chegar à Ilha do Retiro em 2011 através dos seus representantes.
Em declaração à rádio Jornal do Commercio, na noite dessa terça-feira, o presidente Arnaldo Barros afirmou que espera a presença do atleta no CT e que, caso não aparecesse, a situação seria resolvida “administrativamente”.
As negociações com o Colorado ainda não estão totalmente encerradas. Até o fim desta semana, novas reuniões devem ocorrer para definir o caso de Rithely, que teve sua insatisfação externada durante a semana passada pelo representante Tadeu Cruz.
Rithely tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Sport. No início deste ano, o volante de 26 anos assinou uma renovação de contrato com o clube até dezembro de 2022. Desde 2011 na Ilha do Retiro, ele já disputou 347 partidas e marcou 30 gols. O volante ainda conquistou a Copa do Nordeste de 2014 e os Estaduais de 2014 e 2017 pelo Leão. Em 2017, terminou a temporada como reserva e ainda sofreu com dores no tornozelo na reta final.
Neste ano, Sport e Internacional já chegaram a acertar os empréstimos do zagueiro Léo Ortiz e do volante Anselmo ao Rubro-negro. Os dois jogadores vieram sem custos para reforçar o elenco do técnico Nelsinho Batista.
Lista de ausentes
Além de Rithely, a volta dos treinos do Sport também não contou com outros jogadores com contratos vigentes. Os meias Diego Souza e Régis e os atacantes André e Rogério não estiveram no CT do Leão, além dos colombianos Henríquez e Lenis. Coincidentemente, Diego Souza gera interesse do São Paulo. Já Régis foi anunciado pelo Bahia em uma negociação que também faz parte o Tricolor Paulista, mas o presidente rubro-negro, na mesma entrevista à Rádio Jornal do Commercio, alega que não assinou qualquer contrato e que contava com o jogador no CT.
Quem também não esteve no trabalho, segundo apuração do Superesportes, foi o zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Mena. A dupla está encaminhada para renovar contrato, mas ainda não foi oficiliazada para a nova temporada.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Sport para esclarecer a situação dos jogadores, mas não obteve respostas sobre o caso.
O Leão treina, durante esta semana, em dois períodos com exceção do domingo. Os jogadores citados não compareceram ao trabalho da manhã desta quarta.
Às 11h34, o clube publicou uma nota oficial, confirmando que sete atletas (sem citar os nomes) justificaram os motivos da ausência na apresentação, porém ainda são aguardados durante a semana.
Lista divulgada pelo clube:
Goleiros: Magrão, Agenor, Lucas e Maílson
Laterais: Raul Prata, Sander e Evandro
Zagueiro: Ronaldo Alves
Volantes: Thallyson, Neto Moura e Fabrício
Meia: Marlone, Thomás e Everton Felipe
Atacantes: Juninho, Índio e Leandro Pereira
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário