Com elenco mais enxuto, Sport volta aos trabalhos e se reapresenta para a temporada
Diego Souza é aguardado pelo Sport nos dois treinamentos do clube no CT nesta quarta-feira
Para ano com calendário reduzido, time retoma atividades nesta quarta com poucas caras novas, referências ainda mantidas e Nelsinho Batista no comando
Um mês depois de se despedir de 2017 livrando-se do rebaixamento na Série A, o Sport inicia 2018, de fato, nesta quarta-feira. No CT, reapresenta-se sem muitos dos atletas que defenderam o clube no ano anterior, mas ainda com a maior parte dos titulares e as suas principais referências. Há poucas caras novas no grupo, porém. Contratado em dezembro, o treinador Nelsinho Batista é a mais significativa delas. Os três reforços confirmados (Léo Ortiz, Pedro Castro e Marlone) também têm presença garantida. Para uma temporada de calendário mais reduzido, a aposta será em um elenco igualmente enxuto.
O Sport terminou 2017 com 33 jogadores. Hoje, contabiliza somente 25 e visa ainda sacramentar as permanências de Mena e Durval (a segunda bem encaminhada, inclusive com a possibilidade de o zagueiro se apresentar). Alguns outros atletas podem deixar a Ilha do Retiro, mais reforços devem chegar e a ideia do presidente Arnaldo Barros é que o elenco inicie 2018 justamente com cerca de 25 peças.
Nelsinho começa o ano com Diego Souza e Rithely, valorizados no mercado, mas até então não negociados pelo Sport. Da equipe titular que terminou o ano passado, além das pendências de Durval e Mena, o novo comandante não contará só com o volante Patrick, transferido para o Internacional. Dos jogadores que haviam sido emprestados pelo Rubro-negro, Fabrício é o único que voltará após defender o Oeste.
Cedido ao América-MG, Neto Moura tende a ser colocado em outro clube novamente para ganhar mais experiência. Já Adryelson, que estava cedido ao Palmeiras B, só integrará o time principal após servir o Sport na Copa São Paulo de Juniores. Mal voltou do futebol árabe, Ronaldo também não faz parte dos planos e já foi reemprestado à Ponte Preta.
Emprestado ao Bahia, Régis é mais outro que não deve retornar ao Sport. O atleta deve ser envolvido em uma negociação entre Bahia, São Paulo e Sport, que ainda não anunciou o acordo oficialmente. Já Matheus Ferraz, que vai para o América-MG por empréstimo, terá o seu contrato rescindido com o clube rubro-negro e também não ficará no elenco de Nelsinho Batista.
Não classificado à Sul-Americana deste ano e de fora da Copa do Nordeste por decisão própria, o Sport terá apenas o Campeonato Pernambucano, o Brasileirão e a Copa do Brasil nesta temporada. O Leão estreia contra o Flamengo-PE, em Arcoverde, em 17 de janeiro - pelo Estadual. Antes, tem compromisso amistoso na quarta edição da Taça Ariano Suassuna, enfrentando o argentino Atlético Tucumán, na Ilha do Retiro, no dia 14.
O elenco do Sport para o início de 2018
Goleiros: Magrão, Agenor, Lucas e Mailson
Laterais: Raul Prata, Sander e Evandro
Zagueiros: Henriquez, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e *Adryelson
Volantes: Anselmo, Rithely, Fabrício, Thallyson e **Neto Moura
Meias: Diego Souza, Thomás, Everton Felipe, Pedro Castro e Marlone
Atacantes: André, Leandro Pereira, Lenis, Rogério, Juninho e Índio
* Retorna só após a Copa São Paulo de Juniores
** Deve ser reemprestado
Pendências de renovação: Durval e Mena.
Saídas: Patrick (transferido para o Internacional), Neris, Jeferson, Igor Ribeiro, Rodrigo, Wesley, Bruno Xavier, Osvaldo e Marquinhos (todos liberados pelo clube).
Empréstimos oficializados: Samuel Xavier (Atlético-MG) e Ronaldo (Ponte Preta)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário