Roberto Fernandes faz testes no time titular do Náutico e aciona Jobson entre os titulares
Remanescente do grupo do ano passado, Jobson ganhou uma chance como titular do Náutico
Volante, um dos poucos remanescentes de 2017, participou de todo o treino coletivo na equipe principal
Na semana final de preparação para a partida de ida contra o Itabaiana, fora de casa, pela fase classificatória da Copa do Nordeste, o técnico Roberto Fernandes resolveu aproveitar a quarta-feira de trabalhos no centro de treinamentos para fazer algumas experiências no time titular do Náutico. A principal delas foi a presença do volante Jobson na equipe. Um dos poucos remanescentes do elenco rebaixado à Série C, o defensor disputou dez partidas na campanha da lanterna do Brasileiro.
Com a entrada de Jobson, o Náutico passou a atuar com uma linha de quatro homens no meio de campo, sendo três volantes, com a manutenção no time de Negretti e Hygor. Já o meia Wallace Pernambucano passou a atuar um pouco mais adiantado, muitas vezes como homem de referência na área, com o meia Clebinho sendo o responsável pela armação. O atacante Fernandinho completou o sistema ofensivo.
Vale ressaltar, porém, que no início da movimentação, Roberto Fernandes testou também o atacante Wagner Lauretti, contratado junto ao 4 de Julho-PI. Com isso, Clebinho foi sacado dos titulares. Assim como o atacante prata da casa Odilávio, que treinou a maior parte da pré-temporada na equipe principal, mas ao que parece vai perdendo espaço na semana da estreia oficial do time.
O jogador da base só foi acionado na equipe de cima na terceira e última parte do coletivo, quando o treinador fez várias modificações. Porém, em todas as formações, Jobson foi mantido entre os titulares.
Assim, o Náutico treinou nesta quarta-feira com: Jefferson, Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Jobson e Clebinho (Wagner Lauretti); Fernandinho e Wallace Pernambucano.
Nesta quinta-feira, Roberto Fernandes realizará o primeiro dos três trabalhos fechados à imprensa até a viagem para Aracaju, no domingo. O jogo contra o Itabaiana acontece na segunda-feira, às 20h (do Recife), no estádio Etelvino Mendonça, no interior sergipano.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário