Com dificuldades para propor o jogo ofensivo, treinador pede equilíbrio do Náutico
"Vamos encontrar sempre (dificuldade) porque o perfil do grupo hoje é um perfil diferente", disse
Roberto Fernandes admite que encontrará dificuldade para atacar rivais
Um mesmo esquema tático, duas atuações completamente distintas. Se no clássico da última quarta-feira, contra o Sport, a formação com três volantes se mostrou eficiente, com o Náutico vencendo por 3 a 0 apostando nos contra-ataques, no domingo, diante do Vitória, quando precisaram propor mais o jogo ofensivo, os alvirrubros se mostraram sem criatividade e ficaram no empate por 1 a 1. Encontrar um equilíbrio entre as duas formas de atuar é a nova missão do técnico Roberto Fernandes. A começar da partida da próxima quarta-feira, fora de casa, diante do Cordino-MA, na estreia da Copa do Brasil.
O Timbu joga por um empate para avançar na competição nacional e garantir uma cota de R$ 600 mil. O treinador timbu, no entanto, adiantou e reconheceu a dificuldade encontrada quando seu time precisa jogar de forma mais ofensiva, principalmente pela características e qualidade dos jogadores que possui no elenco.
"Quando o Náutico, pela força da camisa e tradição, tem a obrigação de vitória, temos encontrado dificuldades. Vamos encontrar sempre porque o perfil do grupo hoje é um perfil diferente. Acho que a proposta de ter uma equipe que constrói jogo é um pouco incompatível com o momento do Náutico. A gente tem limitações e, em determinados momentos, ela aparece de forma mais veemente", afirmou o treinador.
"Diante do Cordino, nós precisamos ter o equilíbrio entre as duas últimas partidas. Temos que ser uma equipe que saiba fechar espaços como foi diante do Sport, mas que produza mais ofensivamente do que produziu contra o Vitória. Vamos enfrentar um adversário que joga na sua casa, que precisa da vitória e certamente vai abrir espaços. A gente precisa explorar bem esse momento da partida", completou o treinador.
Para a estreia na Copa do Brasil, Roberto Fernandes deverá contar com o retorno do volante Negretti, mas dificilmente terá à disposição o meia-atacante Medina, com problemas musculares. Um jogador já vetado é o atacante Fernandinho, que se recupera de um estiramento muscular.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no centro de treinamento do clube e viaja na manhã desta terça para o Maranhão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário