Com estiramento muscular, Rafael Assis é mais um a se machucar na pré-temporada do Náutico
Atacante Rafael Assis se machucou durante um jogo treino com a equipe sub-20 do Náutico
Jogador ficará de duas a três semanas entregue ao departamento médico alvirrubro
Na reta final de preparação para a partida de ida contra o Itabaiana pela fase classificatória da Copa do Nordeste, o Náutico teve mais uma baixa em sua pré-temporada. Após deixar o jogo-treino da quinta-feira contra o sub-20 do clube reclamando de dores musculares, o exame de imagem do atacante Rafael Assis apontou um estiramento leve na coxa esquerda. O que vai tirá-lo das atividades com bola por até três semanas.
Assim, o jogador, contratado junto ao Sanjoanense, da terceira divisão de Portugal, só deve ficar apto para estrear com a camisa timbu na quarta rodada do Campeonato Pernambucano, contra a Acadêmica Vitória.
"Rafael teve uma lesão de grau um no bíceps femural na parte posterior da coxa, mas com nove centímetros. Então é uma lesão que a gente vai ter um cuidado maior. Com isso, ele vai ficar de duas a três semanas com a gente (do departamento médico). Como ele está evoluindo bem já iniciamos um pouco de trote bem leve na fisioterapia", explicou o médico Renato Paes Barreto.
Rafael Assis é o quarto jogador do Náutico a se lesionar durante a pré-temporada do clube. Antes, o técnico Roberto Fernandes já havia perdido o atacante prata da casa Rogerinho, que deve passar pelo menos mais duas semanas afastado devido a uma lesão no joelho. Já o volante Renato Júnior, que havia sido emprestado pelo Avaí, foi liberado após romper o ligamento do joelho direito tendo que passar por uma cirurgia.
Por fim, o lateral-direito Bryan já chegou da Chapecoense com uma lesão no músculo psoas, responsável por uma boa mobilidade da articulação do quadril junto com a estabilidade da coluna vertebral, e ainda está em fase de recuperação, com mais duas semanas no departamento médico. Para o doutor Renato Paes Barreto, esse número de lesões na pré-temporada não tem qualquer ligação com a preparação do time.
"O Rafael Assis foi realmente uma lesão por treinamento, mas tanto o Rogerinho, quanto o Renato, quem viu os lances, sabe que foram eventualidades. Foram lances de bolas divididas com outros atletas. Não tem a ver com a preparação física. E o Bryan já veio com a lesão, então não conta", finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário