GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

TIETANDO O IRMÃO

APOIADORES TIETAM IRMÃO DE BOLSONARO,QUE SE DIVERTEM:'SOU GENÉRICO'
Renato Bolsonaro, irmao do presidente, na entrada da Granja do Torto: "genérico". (Foto: Gabriela Sá Pessoa/Folhapress)

Irmão do presidente se diverte na entrada da Granja do Torto


“Não é o Jair Bolsonaro, mas é genérico”, dizia, sorridente, o irmão do presidente eleito, Renato Bolsonaro, ao posar na manhã desta segunda-feira (31) para selfies com apoiadores na entrada da residência oficial da Presidência na Granja do Torto.

Tietado, o comerciante Renato, 54, atendeu fãs do futuro presidente por cerca de 40 minutos. Mandou abraços e agradecimentos, em vídeos e telefonemas, para eleitores que estão em Brasília para a posse, marcada para esta terça-feira (1º), que comentavam a semelhança física entre os irmãos.
Renato contou que chegou de Miracatu, município paulista na região do Vale do Ribeira, no domingo (30). A viagem, disse, foi paga pela própria família.
Segundo ele, os Bolsonaro estão reunidos no Torto, onde devem ficar para a virada do ano, ao lado da mãe do eleito, Olinda. Dos filhos, disse que apenas Flávio já estava no Torto: “Os outros não chegaram ainda”.


“Tá com a família, tá preparando o discurso dele agora. Então tá normal. É uma coisa simples. Igual a casa de vocês. Não tem mistério”, contou Renato.
Renato Bolsonaro é um dos cinco irmãos. Em 2016 e em 2018, foi candidato a prefeito de Miracatu pelo PR. Foi servidor na Assembleia Legislativa de São Paulo de 2013 a 2016, lotado no gabinete do deputado estadual André do Prado (PR). Foi exonerado após o SBT publicar uma reportagem apontando que era funcionário fantasma.


Mais cedo, o deputado federal eleito Helio Lopes, que adotou o nome de Helio Bolsonaro (PSL), também causou frisson entre os apoiadores do futuro presidente, que fizeram fila para tirar fotos com o subtenente do Exército, apadrinhado político de Jair Bolsonaro.
Cerca de 50 simpatizantes vindos de diversos estados estão na frente da residência oficial do Torto, manifestando apoio ao futuro presidente. Carregam bandeiras de seus estados e boa parte veste camisetas com o nome ou a imagem do eleito.

DECISÃO DE BOLSONARO

Salário mínimo fica para Bolsonaro

Michel Temer deixou para Jair Bolsonaro a definição da nova política para o salário mínimo, informa a Coluna do Estadão. O valor atual é de R$ 954, e a política vigente para o reajuste vence nesta quarta-feira.
O valor fixado pelo Congresso para o benefício a partir do ano que vem é R$ 1006, mas não foi definida a regra que vai vigorar para os próximos reajustes. Temer poderia fixá-la por decreto, mas preferiu deixar a incumbência para o sucessor.

ANO NOVO NA CADEIA

PT vira o ano preso a Lula

O PT realiza nesta segunda-feira mais uma vigília “Lula Livre” em frente à Polícia Federal em Curitiba, capitaneada pela presidente do partido, Gleisi Hoffman.
Assim, o partido opta por encerrar 2018 e começar 2019 na mesma toada em que passou o ano: com seu destino preso ao do ex-presidente. Isso e o boicote à posse de Jair Bolsonaro mostram um partido despreparado para ser oposição diante da nova realidade política que o derrotou, sem alternativa a oferecer ao debate e para tentar se recuperar e retomar espaço político nas próximas eleições.

O LIXO DAS ESCOLAS

Bolsonaro diz que vai combater “lixo marxista” nas escolas


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou, hoje, em seu perfil no Twitter – rede social que tem usado para se manifestar e anunciar decisões do futuro governo – uma mensagem em que critica o ensino e diz que vai combater o “lixo marxista” nas escolas brasileiras. Segundo Bolsonaro, este combate é uma forma de melhorar o ensino e o desempenho do Brasil em rankings mundiais de educação.
Na mensagem, o presidente, que toma posse nesta terça-feira, 1º de janeiro, diz ainda que com essa ação pretende “formar cidadãos e não mais militantes políticos”.

POSSE DE BOLSONARO

PF investiga ameaças à posse

A Polícia Federal cumpre, hoje, sete mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiás e Distrito Federal relacionados às ameaças de atentados durante a posse de Jair Bolsonaro, que acontece nesta terça-feira. As ameaças partiram de um grupo que se denomina de Maldição Ancestral, que assumiu a autoria, na semana passada, da colocação de um artefato explosivo em um prédio em Brazlândia, cidade-satélite de Brasília.
“Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento, já que não somos os únicos a querer a sua cabeça. (…) Dia 01 de Janeiro de 2019 haverá aqui em Brasília a posse presidencial, e estamos em Brasília e temos armas e mais explosivos estocados…”, diz uma mensagem no site do suposto grupo terrorista.

APOSENTADORIA

Aposentadoria tem novo cálculo a partir desta segunda

AposentadoriaFoto: Valter Campanato/Agência Brasil


De acordo com a fórmula 85/95, a soma da idade e do tempo de contribuição era de 85 anos para mulheres e 95 para homens

O cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição mudou nesta segunda (31), quando foi acionada uma regra implementada por lei em 2015. A regra exige um ano a mais para homens e mulheres se aposentarem. A atual fórmula, conhecida como 85/95, vai aumentar um ponto e se tornar 86/96.

De acordo com a fórmula 85/95, a soma da idade e do tempo de contribuição era de 85 anos para mulheres e 95 para homens. O tempo de trabalho das mulheres era de 30 anos e o dos homens, de 35 anos. Isso significa, por exemplo, que uma mulher que tenha trabalhado por 30 anos, precisaria ter pelo menos 55 anos para se aposentar.


A partir desta segunda, para se aposentar com o tempo mínimo de contribuição, ela deverá ter 56 anos. A mesma soma precisará alcançar 86 e 96. A fórmula será aumentada gradualmente até 2026. O pedido de aposentadoria pode ser solicitado pelo número 135 ou pelo site do INSS.


Fórmula
A regra de aposentadoria é fixada pela Lei 13.183/2015. Nos próximos anos, a soma voltará a aumentar, sempre em um ano. A partir de 31 de dezembro de 2020, passará a ser 87/97; de 31 de dezembro de 2022, 88/98; de 31 de dezembro de 2024, 89/99; e, em 31 de dezembro de 2026 chegará à soma final de 90/100.
Além de se aposentar por essa regra, os trabalhadores podem atualmente se aposentar apenas por tempo mínimo de contribuição: 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres, independente da idade. Nesses casos, no entanto, poderá ser aplicado o chamado fator previdenciário que, na prática, reduz o valor da aposentadoria de quem se aposenta cedo.


Por: Agência Brasil

GRUPO INVESTIGADO

PF investiga grupo 'Maldição Ancestral', que ameaça atacar Bolsonaro

Presidente eleito Jair BolsonaroFoto: José Cruz/Agência Brasil


As investigações, em segredo de Justiça, miram o grupo Maldição Ancestral, que se intitula terrorista e divulgou em seu site ter implantado o artefato explosivo no templo

Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem nesta segunda (31) sete mandados de busca e apreensão em operação sobre grupo que ameaçou o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e que anunciou ter deixado uma bomba no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia (DF), na noite de Natal.

Os mandados são cumpridos em Brasília, Goiás e São Paulo.

As investigações, em segredo de Justiça, miram o grupo Maldição Ancestral, que se intitula terrorista e divulgou em seu site ter implantado o artefato explosivo no templo.
Polícia Militar informou a PF sobre suposto plano para um ataque na posse de Bolsonaro, marcada para esta terça (1).


"Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento. Haverá aqui em Brasília a posse presidencial e estamos em Brasília e temos armas e mais explosivos estocados", disse o grupo no site.

Por ora, crime apuração é o de associação criminosa.

O presidente eleito foi vítima de uma facada ainda em campanha em Juiz de Fora, em 6 de setembro, razão pela qual tem sido cercado por um forte esquema de segurança.

O aparato previsto para a posse é sem precedente. Envolve o bloqueio de várias vias e até atiradores de elite.




RÉVEILLON

Já é Ano-Novo em várias partes do mundo




Ano de 2019 foi recebido com muita festa, fogos de artifício e desejos de sonhos e projetos realizados

Ano-Novo já chegou à Nova Zelândia e ao Reino de Tonga, na Polinésia. O ano de 2019 foi recebido com muita festa, fogos de artifício e desejos de sonhos e projetos realizados. A imprensa neozelandesa destacou imagens das celebrações. Porém, no Reino de Tonga a preocupação é com a possibilidade de um vendaval atingir a região.

Ano-Novo também chegou à Austrália. Sidney, uma das cidades mais populosas do país, fez uma verdadeira festa com fogos de artifícios, shows e muita comemoração.
No Reino de Tonga houve alerta de ventos intensos oriundos de Fiji, com ameaça de ciclone tropical. Um aviso de tempestade e fortes ondas também está em vigor.


Na Nova Zelândia, houve espetáculos de música em várias cidades. O jornal Nova Zelândia Herald, um dos principais do país, destaca a presença de caravanas de turistas estrangeiros, inclusive brasileiros.



Por: Agência Brasil 

POSSE DE BOLSONARO

Esplanada tem segurança reforçada e caravanas pró-Bolsonaro

Esquema de segurança reforçado no Congresso Nacional para a posse de Jair BolsonaroFoto: Sérgio Lima/AFP


A expectativa da Polícia Militar é que entre 250 mil e 500 mil pessoas compareçam à cerimônia

Às vésperas da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente daRepública, na Esplanada dos Ministérios a forte presença de forças de segurança se mescla à festa das caravanas que vieram para acompanhar a troca de faixa.

Totalmente fechada para carros, a avenida é ocupada por ônibus da Polícia Militar, homens fardados, turistas e ambulantes que vendem camisetas com o rosto do futuro mandatário e chapéus e faixas verde e amarelo.

O técnico industrial Juan Chargue40, veio do Rio de Janeiro para participar do evento. Ele, que chegou neste domingo (30), disse que espera que o futuro presidente desfile em carro aberto.


"Mas não sabemos onde vamos ficar, então talvez nem faça diferença", ri ele. Em meio a temores de que haja ameaças à segurança de Bolsonaro, ainda há dúvidas sobre se ele descerá a avenida no tradicional Rolls Royce presidencial, ou faça o trajeto em carro fechado. 

As duas formas foram testadas nos ensaios realizados nos dias 23 e 30 de dezembro. 

Chargue trouxe também a mãe, a argentina Lília Bonnet, 68. Com um chapéu verde e amarelo, ela diz que torceu muito para que o futuro presidente ganhasse as eleições e torce para que as relações entre Argentina e Brasil se estreitem em seu governo. 

"Acho que eles pensam mais ou menos igual", afirma sobre o presidente Mauricio Macri, que não virá à posse. 

No último dia do governo do presidente Michel Temer (MDB) como mandatário do país, além da festa bolsonarista, há forte aparato de segurança na descida entre o Congresso e a Rodoviária do Plano Piloto, por onde circulará Bolsonaro.

Na frente da Catedral Metropolitana, onde até o final de semana turistas a pé e de bicicleta transitavam tranquilamente, foi colocada uma barreira que só será aberta às 8h desta terça (1º).

Para poderem assistir à subida da rampa, os turistas terão de passar por uma revista e não poderão levar objetos como carrinhos de bebê, mochilas, guarda-chuvas ou garrafas d'água.

A expectativa da Polícia Militar é que entre 250 mil e 500 mil pessoas compareçam à cerimônia. Em 2015, 40 mil foram à segunda posse de Dilma Rousseff (PT).
  
Parte desses turistas vem ou virá em caravanas de ônibus. Uma delas trouxe a agricultora Jaíla de Almeida, 56, de Castanhal (PA).

"É um movimento histórico, toda a nossa esperança se concentrou num governo de pulso para mudar as coisas", diz ela, com uma bandeira nacional enrolada ao pescoço e outra do estado do Pará nas mãos. 

Almeida, que é filiada ao DEM, veio em um ônibus organizado pelo partido e pelo PSL, sigla de Bolsonaro. E pretende chegar cedo, mesmo que a cerimônia comece às 14h30: "No máximo, no máximo, 9h a gente vai estar aqui, que é para pegar um bom lugar."




AGRESSOR DEU ENTREVISTA

Após agredir idoso em rua do Pina, ex-fisiculturista pede, na TV, compreensão

Agressor de 35 anos, identificado como Bruno Alves, está foragido.Foto: Reprodução/Internet


William José de Souza, de 62 anos, foi espancado na calçada da Rua Amazonas, onde prestava serviço de guardador de carros

O ex-fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, deu uma entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Clube, no início da tarde desta segunda feira (31). Ele falou sobre a agressão que cometeu contra o guardador de carros William José de Souza, 62 anos, que foi espancado violentamente no último sábado (29) e já está de alta em casa, em Brasília Teimosa, após ter perdido vários dentes e sofrido outras escoriações. 

Bruno pediu compreensão à sociedade e admitiu que se excedeu. "Não sou assassino, não sou homicida, fui muito bem criado", alegou. Ele admitiu que está com medo de voltar a ser preso (apesar de se dizer inocente, foi condenado por receptação de produtos roubados) e afirmou que vem sofrendo diversas ameaças. "De ontem para hoje, foram mais de cinquenta", afirmou.

O agressor relatou que tomou sua atitude após sua esposa ter sofrido ameaças do ex-marido (identificado na matéria como Carlos Zarzar) que a levaram a perder um bebê que estaria esperando. "Eu podia ter cobrado vida por vida. Ele perdeu um dente, mas meu filho morreu. Vou levar muito tempo para resgatar minha imagem. Olha a proporção que isso tomou em cima da minha dor", lamentou-se. 


Segundo BrunoWilliam prestaria serviços para Carlos e os dois teriam intimidado tanto sua esposa, como a ele mesmo. "Sofri ameaças de morte, inclusive com armas. Não quero justificar o que fiz, mas se fosse você, o que faria?", perguntou ao repórter. Bruno disse que os dois teriam mantido sua esposa detida, sob coação, e a tensão teria feito com que sofresse um aborto. "O sonho de minha vida era ser pai, e eles destruíram. Eu não sou um monstro". Em nenhum momento, porém, ele apresentou qualquer laudo hospitalar, embora tenha sido inquirido a respeito.

William de Souza disse anteriormente conhecer Bruno apenas de vista, por circular no bairro do Pina, mas Bruno acusou-o de ser informante e cúmplice na violência doméstica cometida por Carlos Zarzar. Ele justificou que foi tomar satisfação do ocorrido, um dia após o aborto. O espancamento foi registrado por câmeras de segurança e viralizou na internet, causando indignação diante da idade de William e de seu porte físico franzino. "Eu sou apaixonado por idosos, não sou um marginal", argumentou Bruno. Questionado sobre se estaria arrependido da mesma forma, caso a agressão não tivesse sido filmada e alcançado a proporção que tomou, ele disse que sim. "Apenas por um único motivo, eu sou um cara cristão".



FolhaPE

NÁUTICO - COPA SÃO PAULO

Com reforço de titulares do time principal em amistosos, Náutico embarca para Copa SP

Atacante Thiago fez o gol da vitória sobre o Newell's, na reabertura dos Aflitos, e reforça Timbu na Copinha


Meia Luis Felipe e atacante Thiago, que foram titulares no amistosos contra Newell's e Treze, foram liberados para Copinha


Com 18 atletas na delegação, o Náutico embarca neste dia 1º de janeiro para a sua 13ª participação na Copa São Paulo de Juniores. E no elenco, o treinador Dudu Capixaba contará com o reforço de dois jogadores que foram titulares nos dois primeiros amistoso do elenco profissional visando a temporada 2019, contra Newell's Old Boy e Treze-PB. No caso, o meia Luis Felipe e o atacante Thiago, que fez o gol da vitória sobre os argentinos na partida que marcou a reabertura dos Aflitos.

Os dois jogadores foram liberados pelo técnico Márcio Goiano para reforçar o time da Copinha e após a competição voltam a ser incorporados ao grupo principal do Timbu. Os dois jogadores também foram campeões estaduais sub-17 em 2018. 

"Esse preparação teve uma grande ajuda da comissão técnica do profissional. Esses dois atletas fazendo dois amistosos como titulares do time principal. foi muito bom esses dois reforços. Além disso, o Waguinho e o Miro, que também estavam incorporados ao profissional, também irão viajar conosco para a Copa São Paulo", destacou Dudu Capixaba, que em 2018 também treinou o time principal do Náutico em dois jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, entre a demissão de Roberto Fernandes e a chegada de Márcio Goiano.

O Náutico estreia na Copa São Paulo de Juniores na próxima quinta-feira, às 18h (do Recife), contra o Rio Claro-SP. Completam o Grupo 8 o também paulista Velo Clube e o Marília, do Maranhão. Na edição de 2018 da competição, o Timbu não conseguiu passar da primeira fase.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - COPA SÃO PAULO

Sub-20 do Santa Cruz chega em SP para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Delegação formada por 20 atletas representará o Tricolor Pernambucano no Grupo 31 da competição


Estreia coral acontecerá no dia 3, quinta-feira, diante do Nacional-SP


A Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do Brasil, inicia no próximo dia 2 de janeiro. A competição terá 128 clubes na disputa divididos em 32 grupos. O Santa Cruz chegou nesta segunda-feira na capital paulista e se concentra para a estreia da competição. Os corais estão no Grupo 31, com sede no bairro de Água Branca, na cidade de São Paulo. Como adversários, o Tricolor terá o Nacional-SP - anfitrião da chave -, Goiás e São Bento-SP. O primeiro jogo será diante dos donos da casa, às 12h45 no horário do Recife, no dia 3.

As demais partidas do elenco coral serão domingo, contra o Goiás, às 10h45, e contra o São Bento, no dia 9, às 12h45. Todos os jogos no horário do Recife. Para a disputa do torneio, o Santa Cruz relacionou 20 atletas. São eles os goleiros Douglas e Guilherme, os laterais Warley e Ítalo Gabriel, os zagueiros Glawber, Ítalo Melo e Matheus Victor, os volantes Aliffi, Jackson Cachorro, Diogo e Guilherme. Na parte ofensiva, estarão os meias Walisson Pequeno, Sousa e Leozinho, juntamente com os atacante Adriano Napão, Paulo Victor, Felipe Almeida, Ytalo Araújo, Willian e Lucas Ligeiro.

Entre esses atletas, os zagueiros Glawber e Matheus Victor, ao lado do atacante Felipe Almeida assinaram contrato profissional com o Tricolor após o término da Série C. Felipe, de 17 anos, é tratado como uma das jóias da base do clube. Ele foi o artilheiro coral no Campeonato Pernambucano Sub-17, com 13 gols marcados e tem chamado a atenção dentro do Arruda. Warley, Walisson Pequeno e Paulo Victor são atletas que foram integrados à equipe profissional e podem ser aproveitados pelo técnico Leston Júnior ao longo da temporada.


Diario de Pernambuco

SPORT - DEIXANDO A ILHA DO RETIRO

Mateus Gonçalves se despede do Sport para jogar pelo Fluminense na temporada 2019

Avançado de 24 anos foi repatriado pelo Sport junto ao Tijuana-MEX para a Série A


Presidente do Clube confirmou negociação do atacante, que foi um dos destaques da campanha do Leão na Série A de 2018, com três gols em 14 jogos


Aos poucos os imbróglios nas negociações com o Sport vão se resolvendo. Com o esforço da nova diretoria, que irá assumir no próximo dia 2 de janeiro, as negociações com os atletas na Ilha do Retiro estão se encaminhando. Após as saídas de Marcão e Jair, chegou a vez do atacante Mateus Gonçalves se despedir do Rubro-negro. Rumo ao Fluminense, o velocista fará parte de um acordo para beneficiar os dois clubes, que se encontram em momentos financeiros bastante complicados. 

“Mateus Gonçalves foi negociado com o Fluminense. Já está tudo acertado com o clube carioca e ele está indo a partir do desconto de um débito que o clube tem com o Fluminense relativo a negociação do Diego Souza. É uma transação semelhante a de Jair”, afirmou o presidente eleito do Sport, Milton Bivar, em entrevista ao Superesportes. 

O débito em questão se refere a negociação do meia-atacante Diego Souza, que foi negociado com o São Paulo por R$ 10 milhões de reais. Os clubes disputam judicialmente os valores da transação, uma vez que o clube carioca alega ter direito a parte do valor arrecadado pelo Sport. 


Por ser semelhante a negociação do volante Jair, o atleta abriu mão de parte dos valores a serem recebidos para que fosse liberado para jogar no clube carioca. Mateus Gonçalves chegou ao Sport durante a disputa da Série A, jogou 14 partidas com a camisa do Leão e marcou três vezes. O atleta tinha contrato com o Rubro-negro até maio de 2019. 


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - DIFÍCIL ACERTO

Dívida de R$ 1 milhão é empecilho para o Náutico 'repatriar' volante Maylson

Maylson se encaixa no perfil procurado pelo técnico Márcio Goiano, de volante com força ofensiva


Diretoria alvirrubra negocia parcelamento da dívida, fruto de salários atrasados da primeira passagem do volante pelo clube, em 2016 e 2017


Um passivo de pouco mais de R$ 1 milhão é o grande empecilho para o possível retorno do volante Maylson ao Náutico, segundo apurou a reportagem. A dívida é fruto da primeira passagem do jogador no clube, em 2016 e 2017, quando disputou ao todo 28 partidas e marcou quatro gols. 

De toda forma, a possível contratação de Maylson, além de reforçar o elenco para a temporada 2019, também é vista pela diretoria alvirrubra de forma positiva em outros dois aspectos. A renegociação de uma dívida alta e o reforço da imagem de confiança da atual direção com o mercado, já que estaria "repatriando" um atleta que saiu do clube há pouco mais de um ano, com salários atrasados. Vale ressaltar que a cúpula timbu estuda uma folha salarial com o futebol em torno de R$ 300 mil/mês.

Dentro de campo, o jogador, de 29 anos, se encaixa no perfil procurado pelo técnico Márcio Goiano, de volante que também tem força ofensiva e chega como homem surpresa no ataque. Ao longo do ano, Maylson fez apenas três partidas, todas pelo Red Bull no Campeonato Paulista, sendo a última no dia 10 de fevereiro. Em setembro, o jogador foi contratado pelo Londrina para a disputa da Série B, mas não chegou a entrar em campo pelo clube paranaense.

Revelado pelo Grêmio, Maylson também defendeu Sport, Figueirense, Criciúma e Chapecoense. Contratado pelo Náutico em 2016, disputou ao todo 28 partidas pelo Timbu e marcou quatro gols. No clube, acabou também se envolvendo em polêmicas, quase chegando às vias de fato com o então auxiliar técnico Wilton Bezerra, no início de 2017. 


Diario de Pernambuco