GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de dezembro de 2017

SÃO SILVESTRE 2018

Tradicional Corrida de São Silvestre chega à 93ª edição

                                            Corrida de São Silvestre lota as ruas de São Paulo                                                        Foto: Divulgação

Brasileiros não vencem a prova masculina desde 2010. Na feminina, o jejum se estende há uma década

Prova de rua mais famosa da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre chega à sua 93ª edição neste 31 de dezembro. Serão mais de 30 mil participantes, corredores profissionais ou não, brigando por um lugar no pódio ou lutando para superar metas pessoais, dando vida às ruas de São Paulo no último dia de 2017. 

O percurso total é 15 quilômetros, com largada e chegada na famosa Avenida Paulista, só que em trechos diferentes. A saída acontece às 7h20 (horário do Recife) e a prova deve ter duração aproximada de 45 minutos na prova masculina e 50 minutos na disputa feminina. 

O Brasil, que não vence a corrida masculina desde 2010, quando Marilson dos Santos foi campeão, terá seus principais corredores tentando levar a bandeira nacional ao topo do pódio. Entre eles, destaque para Giovani dos Santos, que medalhou nas últimas seis edições e vem embalado após o hepta na Volta Internacional da Pampulha, realizada no começo do mês, em Belo Horizonte, e o veterano Frank Caldeira, campeão da São Silvestre em 2006. 

O desafio, porém, não será simples, visto que estarão na prova os quenianos Paul Lonyangata e Stanley Biwott. O primeiro, atual campeão da Maratona de Paris, venceu também a Maratona de Xangai de 2015, com direito ao novo recorde da prova, e foi vice-campeão da Maratona de Honolulu, em 2013, estreará na prova brasileira com status de favoritíssimo. O outro venceu a São Silvestre de 2015 e a Maratona de Nova Iorque do mesmo ano. 

Entre as mulheres, o jejum nacional é ainda maior. Já são dez anos sem vitória desde o triunfo de Lucélia Peres, em 2006. Quebrar esse tabu em 2017 será tarefa complicadíssima diante das sempre favoritas africanas. Quinta colocada na prova no ano passado, a queniana Esther Kakuri é uma das visitantes que aparecem entre as mais cotadas para o título. Ela venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro nesta temporada. 

As brasileiras que tentarão superá-la são Tatiele de Carvalho, melhor atleta do País na São Silvestre do ano passado, com um sétimo lugar, Andréia Hessel, terceira na Meia Maratona de São Paulo e na Eu Atleta 10K Rio, e quinta na Maratona de São Paulo, todos neste ano, além de Adriana Aparecida Silva, vice-campeã da Meia Maratona de São Paulo 2017. A Rede Globo e a TV Gazeta fazem a transmissão da 93ª São Silvestre em tempo real. 


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário