Técnico diz que aprova pré-temporada do Náutico e fala em 'risco calculado"
Roberto Fernandes se disse satisfeito com evolução do Náutico durante a pré-temporada
Para treinador, por conta de jogo decisivo contra o Itabaiana, preparação do Timbu está sendo bem diferente de outros clubes
Na visão do técnico Roberto Fernandes, o Náutico encerrou, com o jogo treino diante do Auto Esporte-PB, na última sexta-feira, mais um ciclo de preparação para 2018. O empate em 0 a 0 fechou o segundo ciclo, nas palavras do treinador. A base do time que vai enfrentar o Itabaiana, daqui a pouco mais de uma semana, na segunda-feira (8), está pronta, com apenas duas peças em aberto. O treinador, porém, fez questão de ressaltar que a pré-temporada do Timbu é bem diferente de outros clubes, em virtude justamente do confronto decisivo, que vale vaga na chave principal da Copa do Nordeste.
“Você vai ver Santa Cruz, Sport outros times iniciando temporada, mas não vai ver ninguém fazendo amistoso com uma semana de trabalho. O Náutico fez por necessidade. Tenho uma decisão no dia 8. As outras equipes terão 20, 25 dias de trabalho. Além disso, elas não vão ter uma situação de primeiro jogo que, se perder, a casa cai. Se perdermos, vamos ter muita dificuldade, e se não revertermos vamos ficar fora de uma competição importante por visibilidade e receita. A minha pré-temporada é diferente de outras equipes. A expressão que usaria para a nossa situação é ‘risco é calculado’”, explicou Roberto Fernandes.
A partir da terça-feira, primeiro dia útil de 2018, o Náutico iniciará o ciclo final antes do jogo decisivo com o Itabaiana. Até o momento, Roberto Fernandes garante que está satisfeito com o que viu até o momento. Claro, levando em consideração todo o contexto em que o Timbu está envolvido. “Chegamos ao fim dessa segunda etapa com um segundo jogo-treino e, levando em consideração os coletivos realizados com o sub-20, temos uma avaliação positiva do trabalho, porque começamos da estaca zero. Passo até a enxergar o grupo de uma forma diferente agora”, afirmou o treinador.
Em questão de elenco, dificilmente o Náutico terá alguma novidade durante a próxima semana, mas Roberto revelou que há necessidades de reforços e o ataque é o principal. “Vamos começar a analisar situação de forma pontual, não para esse momento, mas o Náutico se classificando no mata-mata, vamos precisar buscar no mercado, que está absolutamente difícil”, ressaltou o técnico.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário